Dia a dia

Seminário abordará irregularidades trabalhistas na capital

Evento pretende sensibilizar a sociedade local sobre as mazelas oriundas do trabalho infantil – Foto: Divulgação

Evento pretende sensibilizar a sociedade local sobre as mazelas oriundas do trabalho infantil – Foto: Divulgação

Nos próximos dias 3 e 4 de março, órgãos da esfera trabalhista realizarão, em Manaus, o “Seminário Amazônico: Enfrentamento ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem”. O evento é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT11) e da Superintendência Regional do Trabalho e Previdência Social no Amazonas (SRTE-AM), com o objetivo de sensibilizar a sociedade amazonense sobre as mazelas do trabalho infantil e a importância de se incentivar a inserção do jovem no mercado de trabalho.

O evento será voltado para operadores do Direito, estudantes, conselheiros tutelares e profissionais que atuam na rede de proteção à criança e ao adolescente e contará com palestrantes de todo o Brasil, dentre eles, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenadora nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, Kátia Magalhães Arruda e o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Também estão previstos para palestrar no evento o desembargador do TRT da 9ª Região), Ricardo Tadeu Marques Fonseca; o desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, Gestor Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no TRT11; a Procuradora do Trabalho da PRT 2ª Região, Elisiane dos Santos, Coordenadora Nacional da Coordinfância; o Coordenador da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Leonardo Soares; e a Secretária Executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Isa Maria de Oliveira.

Inscrições

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo hotsite  programaaprendizagem.trt11.jus.br e pelo aplicativo “APPrendizagem”, que já está disponível para dispositivos que usam o sistemas Android. Em breve, estará disponível também para o sistema iOs. Os inscritos no evento, deverão levar no primeiro dia do seminário, 3 de março, um quilo de leite, que será revertido a instituições beneficentes.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir