Dia a dia

Semana do Ouvidor encerra nesta quarta, com informações sobre a Lei de Acesso à Informação

O evento foi planejado para informar o cidadão sobre os recursos que ele pode ter acesso como auxílio à solução de problemas – foto: divulgação

O evento foi planejado para informar o cidadão sobre os recursos que ele pode ter acesso como auxílio à solução de problemas – foto: divulgação

No último dia de atividades da Semana do Ouvidor, a Ouvidoria Geral do Estado realizará uma solenidade que contará com a participação de diversas ouvidorias das esferas municipal e estadual. Durante o evento, os participantes terão acesso a mais informações sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI) e sobre o Sistema de Serviço ao Cidadão (E-Sic).

O encontro acontece na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Seccional Amazonas, localizado na avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba), ZonaCcentro-Sul.

A solenidade encerra o terceiro dia de atividades, período em que as ouvidorias integrantes da Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), composta por representantes de órgãos como o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), a OAB-AM, Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Secretaria do Estado de Educação (Seduc), entre outras, saíram às ruas para divulgar o trabalho desenvolvido por cada ouvidoria.

Na segunda-feira (14), as abordagens aconteceram nas avenidas Boulevard Álvaro Maia e André Araújo (esquina com a avenida Paraíba), na Zona Centro-Sul; e nesta terça-feira (15), a mobilização aconteceu na Grande Circular, Zona Leste. Condutores e pedestres receberam panfletos e informações relacionados ao funcionamento das ouvidorias e, principalmente, sobre como ter acesso à Rede Ouvir-AM.

Manifesto
De acordo com a ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, a Semana do Ouvidor foi planejada com a proposta de informar ao cidadão sobre os recursos que ele pode ter acesso como auxílio à solução de problemas, em caso de ocorrências. “Hoje, o cidadão pode registrar um manifesto, por meio de um sistema que conta com a integração de mais de 30 ouvidorias representantes das diferentes esferas. Isso é uma conquista para o cidadão, que terá sua situação atendida da melhor forma e pelo órgão competente”, frisou a ouvidora.

Manifesto é o ato de tornar público, expor ou apresentar qualquer registro relacionado à sugestão, elogio, informação, solicitação, reclamação e denúncia. Esse manifesto pode ser oficializado pelo site www.ouvidoria.am.gov.br.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir