Sem categoria

Sem documento de identidade, alunos perdem prova do PSC da Ufam

Por conta do trânsito, a mãe de uma estudante não conseguiu entregar a identidade da filha antes dos portões se fecharem – foto: Diego Jantã

Por conta do trânsito, a mãe de uma estudante não conseguiu entregar a identidade da filha antes dos portões se fecharem – foto: Diego Jantã

O fechamento dos portões nas escolas de Manaus onde estão sendo realizadas as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) para vagas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi marcado pela tranquilidade. Mesmo assim, alguns alunos perderam aprova na manhã deste domingo (28) por não estarem portando o documento de identidade.

Os estudantes do ensino médio chegaram cedo aos locais da avaliação, porém, por um descuido, alguns não estavam portando o documento de identidade – obrigatório em qualquer processo seletivo – e acabaram ficando de fora da prova.

A estudante Monica Benise, 18, foi uma das alunas que se prejudicou por ter esquecido a identidade na bolsa. A jovem estava esperando o momento do fechamento dos portões na entrada do Colégio Amazonense Dom Pedro II, no Centro da capital, quando soou o sino da escola e ela se deu conta de que não estava portando o documento.

“Ontem guardei na minha bolsa e acabei deixando em casa. Só depois que percebi que não estava com a identidade. Agora tenho que voltar para casa”, lamentou a estudante do terceiro ano ao afirmar, com lagrimas nos olhos, que ligou para os pais dela para que eles levassem a identidade até a escola.

Minutos após o fechamento dos portões, a mãe de Monica, que não quis ter o nome revelado, chegou ao colégio e procurou pela filha. “Por conta do trânsito, não consegui trazer o documento a tempo”, disse a mãe de Monica que mora no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste da cidade.

Além de Monica, outros quatro estudantes, no mesmo local, não puderam realizar a avaliação por falta do documento de identidade.

De acordo com a Ufam, 66.896 estudantes se inscreveram para realizar o processo seletivo que deveria ser realizado no último dia 29 de novembro, mas foi suspenso em virtude de forte indício de vazamento das questões.

Por Asafe Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir