Sem categoria

Sem Carnailha, foliões parintinenses lotam a praça dos Bois

 

O secretário de cultura de Parintins, Júnior de Souza, disse que na  terça-feira gorda de Carnaval haverá mais um arrastão pela cidade com a participação de blocos independentes - foto: Márcio Costa

Na terça-feira gorda de Carnaval haverá mais um arrastão pela cidade com a participação de blocos independentes – foto: Márcio Costa

      Com o cancelamento do Carnailha 2016, em razão da crise na cidade, o folião parintinense encontrou uma alternativa para viver o reinado de Momo.

        No domingo (7), os blocos ‘As Tiazinhas’, ‘Os Belezuras’, do conjunto João Novo, e a banda do Koiote, comandada pelo jornalista Hudson Lima, promoveram um arrastão pelas ruas da cidade terminando na praça dos Bois, onde a prefeitura ergueu um palco e colocou as bandas alternativas para recepcionar os foliões.

        “É a maneira simples que nós, que amamos carnaval, encontramos neste ano de crise para extravasar a alegria”, disse o presidente do bloco “Os Belezuras”, Alcides Santos.

        O secretário de cultura de Parintins, Júnior de Souza, disse que amanhã, terça-feira gorda de Carnaval, haverá mais um arrastão pela cidade com a participação de blocos independentes.

        “Como Parintins é a terra da alegria, o prefeito Alexandre da Carbrás, que junto com a Associação Carnavalesca teve que cancelar o Carnailha, não poderia deixar de disponibilizar um espaço para o folião e é isso que fizemos no domingo e vamos fazer nesta terça-feira gorda”, disse.

        Ele confirmou que o palco estará à disposição das bandas a partir das 18 horas.

       Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir