País

Sem atingir meta, São Paulo prorroga de novo vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de São Paulo decidiu prorrogar novamente a vacinação contra a gripe para até o dia 24 de julho. A vacinação começou no dia 4 de maio e, até o dia 8 de julho, foram imunizados 79,3% do público alvo.

A meta de imunização contra o vírus influenza, segundo a secretaria, é de 80% – o que corresponde a 3,2 milhões de pessoas. O número, no entanto, não foi atingido, chegando à imunização de 2.493.348 pessoas.

Podem ser vacinados idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias o parto), trabalhadores de saúde, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e população de rua. Segundo a secretaria, crianças de seis meses a menores de cinco anos devem receber duas doses com intervalo de 30 dias entre elas.

As pessoas desse grupo que ainda não receberam a dose devem procurar uma das 451 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para ser imunizado.

A vacina, além de proteger contra a gripe, reduz o risco de complicações respiratórias e pneumonia. A secretaria destaca ainda que são necessárias duas semanas para que a vacina comece a fazer efeito.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir