Esportes

Seleções do Brasil jogarão na Arena da Amazônia ano que vem

Seleções masculina e feminina do Brasil podem jogar em Manaus no próximo ano – foto: divulgação

Seleções masculina e feminina do Brasil podem jogar em Manaus no próximo ano – foto: divulgação

Martha, Formiga, Debynha e companhia irão desfilar no tapete verde da Arena da Amazônia. Nesta terça-feira (10), a Fifa divulgou a tabela do torneio de futebol feminino e masculino dos Jogos Olímpicos da Rio-2016, e as meninas do Brasil jogarão em Manaus no dia 9 de agosto. A partida será válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição e o adversário ainda não foi definido.

As comandadas do técnico Vadão iniciam a busca pela inédita medalha de ouro olímpica no dia 3 de agosto no Engenhão, no Rio de Janeiro. Três dias depois, jogam novamente no campo do Botafogo, fechando na capital do Amazonas sua participação na primeira fase.

Nas quartas de final, os jogos serão no Mané Garrincha, Mineirão, Fonte Nova ou Itaquera. As semifinais ocorrerão em Belo Horizonte ou Maracanã. A decisão também será no Rio, enquanto a definição da medalha de bronze acontecerá na capital paulista.

Embora seja cabeça de chave, a seleção brasileira não abrirá as competições de futebol das Olimpíadas. O jogo inicial está marcado para o dia 3, às 12h (de Manaus), no Engenhão.

Amistoso em Manaus
A seleção feminina está em Itu (SP) se preparando para o Torneio Internacional de Natal, que será disputado no Rio Grande do Norte, em dezembro. No calendário da CBF, há dois amistosos contra a Nova Zelândia agendados para os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. O segundo, será na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já o primeiro desafio ainda consta sem local definido. Por isso, o diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, declarou ao PÓDIO que irá solicitar, hoje (11), que a partida seja realizada na Arena da Amazônia.

“Na verdade, este torneio internacional que será disputado em Natal deveria ter sido feito aqui em Manaus, mas por questões financeiras não pôde acontecer. É um desejo nosso receber a seleção feminina, já que elas vão jogar aqui nas Olimpíadas. Inclusive, quando a seleção olímpica esteve aqui no mês passado, eu solicitei um ao Manuel Flores (gerente de competições da CBF) que a seleção feminina jogasse aqui. Não sabia que tinha essa data disponível. Acho difícil porque já está bem próximo, mas como não tem local definido, vou tentar trazer para cá”, declarou.

Time de Dunga
O diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), afirmou ao EM TEMPO que é bem provável que a Arena da Amazônia receba dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Já existe um agendamento para que o time de Dunga jogue em Manaus contra a Bolívia, no segundo semestre. Essa partida foi uma solicitação da FVO, no entanto, segundo Almeida, a CBF deseja que o Brasil também enfrente a seleção uruguaia, no dia 24 de março em solo amazonense.

“Eles (CBF) estão confirmando esse jogo para cá. Já temos tudo oficializado para a partida contra a Colômbia. Eu já tenho agendado oficialmente a Colômbia no segundo semestre, mas há essa outra possibilidade. Se eles confirmarem vai ser ótimo receber dois jogos das Eliminatórias aqui. O torcedor amazonense merece”, falou.

Se confirmado, Manaus voltará a receber uma partida de Eliminatória após 14 anos. O último jogo oficial do Brasil no Estado foi em 2002, contra o Equador. Na ocasião, a seleção que tentava vaga para as Olimpíadas da Alemanha, venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Ronaldinho Gaúcho.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir