Esportes

Seleção olímpica encara dominicanos na noite desta sexta, em Manaus

 Gabriel Jesus (à dir.) é uma das estrelas da seleção olímpica - foto: Ricardo Oliveira


Gabriel Jesus (à dir.) é uma das estrelas da seleção olímpica – foto: Ricardo Oliveira

Logo mais, a bola vai rolar para o primeiro teste da seleção brasileira olímpica (sub-23) em Manaus. O adversário será a República Dominicana, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Recheado de grandes promessas, o time canarinho entra em campo buscando se recuperar do último resultado. A equipe comandada pelo técnico Rogério Micale vem de derrota para a França por 2 a 1.

Para esse confronto, o comandante adotará uma formação mais ofensiva com três rápidos atacantes: Gabriel Jesus, Kennedy e Luan.

No treino de reconhecimento do gramado da arena, realizado na noite de quinta-feira (8), Micale manteve a mesma escalação dos primeiros treinamentos. Assim, o time canarinho deve começar o jogo no 4-3-3. Os grandes nomes da equipe estão no meio campo. Todos os três jogadores atuam no futebol europeu e já fizeram parte da seleção principal comandada por Dunga.

Após se destacar no Internacional, Fred foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Sensação do Cruzeiro, Lucas Silva atraiu olhares dos gigantes do velho continente. No começo do ano, foi contratado pelo Real Madrid e nessa temporada acabou emprestado para o Olympique de Marselha. Um dos garotos mais promissores do Santos, Felipe Anderson mal começou a arrebentar na Vila Belmiro e já se transferiu para a Lazio. No time da capital italiana, ganhou projeção e na última janela de transferências o meia brasileiro viu seu nome especulado no Manchester United.

Vale lembrar que no banco de reservas, o treinador ainda conta com nomes conhecidos dos brasileiros, como Valdivia e Vitinho, do Internacional, e Gabriel, do Santos.

Teste

Questionado sobre a partida contra a República Dominicana, Micale afirmou que todo amistoso é importante para ajudar a definir os jogadores que Dunga poderá contar na disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro.

“Temos que estar muito concentrados. Todos eles estão brigando por uma vaga nas Olimpíadas. Por mais que seja um amistoso, temos que encarar com a responsabilidade de final. Temos que focar no que vamos desempenhar, no que vamos fazer. Vamos tentar impor o que estamos treinando e vamos honrar a camisa da seleção”, disse Micale.

Aproveitando a oportunidade de disputar um amistoso contra o Brasil em um estádio de Copa do Mundo, os Dominicanos também treinaram no palco da partida na tarde de ontem (8). Com muitos atletas novos, o treinador Roberto Díaz definiu o time titular com Miguel Baéz; Luis Díaz, Pedro Núñez, Cesar Ledesma e Jean López; Luis Miguel Quezada, Yosimar Mojica, Richard Dabas e Geremy Lombardi; Edipo Rodríguez e Jonathan Faña.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir