Esportes

Seleção masculina vence a Austrália e lidera grupo

Seleção

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou à sétima vitória na fase de grupos da Liga Mundial após derrotar a Austrália por 3 sets a 1. Com o resultado deste sábado (27), o Brasil se mantém na liderança do grupo A, com 21 pontos.

O Brasil começou impondo seu jogo no Parque Olímpico de Sydney, sede do vôlei nos Jogos de 2000, para fazer 25/17 e 25/18. Os australianos conseguiram encaixar mais jogadas no terceiro set e fecharam a parcial em 25/23.

O quarto set foi o mais equilibrado, começando com um empate em 4 a 4. Puxado por Lucarelli, maior pontuador da equipe com 18 acertos, o Brasil conseguiu abrir vantagem a partir do 16 a 15 e caminhou para vencer o set por 25 a 20.

As duas equipes já haviam se enfrentado em São Bernardo do Campo pela Liga nos dias 5 e 6 de junho. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 1 e por 3 a 0.

A seleção agora tem quatro pontos de vantagem para a Sérvia, segunda no grupo com 17. A Itália está em terceiro, com 13. Já a Austrália se mantém na lanterna, com três pontos. Por ser o anfitrião, o Brasil já está classificado para a fase final da Liga, no Rio de Janeiro.

Esta foi a penúltima partida de punição para o técnico Bernardinho, que acompanhou o jogo das arquibancadas. No domingo, Brasil e Austrália se enfrentam novamente. Bernardinho volta a comandar a equipe nos dois confrontos contra a Itália, em Cuiabá, nos dias 2 e 3 de julho.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir