Esportes

Seleção feminina tem estreia dura contra Noruega

Campeã mundial em 2013, a seleção feminina de handebol do Brasil tem uma estreia complicada nos Jogos do Rio-2016. O time nacional enfrenta a forte equipe da Noruega neste sábado (6), às 9h30, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico.

O jogo entre duas das principais candidatas ao ouro olímpico abre a disputa do torneio. Brasileiras e norueguesas estão no Grupo A, ao lado de Angola, Espanha, Montenegro e Romênia. No Grupo B, estão Argentina, França, Coreia do Sul, Holanda, Rússia e Suécia. As quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata.

A Noruega é a atual bicampeã olímpica e vencedora do Mundial de 2015. É portanto, a equipe a ser batida na Rio-2016. As brasileiras, contudo, também entram como postulantes ao topo do pódio e estão preparadas para a estreia, segundo o técnico Morten Soubak.

“Estamos um pouco ansiosos, assim como as norueguesas também devem estar. Mas são duas equipes experientes e acredito que a ansiedade não vai atrapalhar ninguém. Vamos nos preparar ao máximo nesses dias que restam e tentar fazer o nosso melhor na estreia”, afirmou o treinador.

Soubak também minimizou uma possível derrota na abertura do torneio. “Não temos que pensar que é impossível perder. Não seríamos o primeiro nem o último time a perder da Noruega. Mas, claro, não estamos trabalhando pensando nisso. Vamos fazer tudo para tentar ganhar na estreia.”

Em amistoso antes da Olimpíada, o time brasileiro mostrou força e venceu a Argentina por 24 a 14. O resultado serviu para motivar ainda mais a equipe, que busca a primeira medalha olímpica do país na modalidade.

“Estou confiante e acredito que todas da equipe brasileira também estão”, afirmou a armadora Duda Amorim, um dos destaque da equipe brasileira.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir