Esportes

Seleção feminina derrota campeã olímpica e vence desafio de handebol

Com apoio da torcida em São Bernardo do Campo, a seleção brasileira feminina de handebol, dona do título mundial, derrotou a bicampeã olímpica, Noruega, neste domingo (14) por 18 a 12, pelo Desafio das Campeãs.

O amistoso serviu como preparação das brasileiras para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

A goleira Babi foi um dos destaques da partida, com defesas precisas. No segundo tempo, as adversárias só conseguiram quatro gols. No ataque, com Fernanda pelas pontas e Ana Paula pelo centro, a Noruega não conseguiu segurar. As duas foram responsáveis por dez gols da equipe brasileira.

Na sexta-feira (12), quando fizeram o primeiro jogo, a Noruega terminou na frente, por 25 a 21. Apesar de ter tido uma boa atuação, o Brasil cometeu erros que acabaram comprometendo o resultado.

Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, hoje foi bem diferente para a equipe.

“Tivemos um bom dia ontem [sábado] de treinamento, tentando analisar a nossa performance e deu certo. A Babi foi muito bem e conseguimos defender um pouco melhor do que no primeiro jogo”, analisou.

“Ainda tivemos alguns erros técnicos. Não tanto como o primeiro jogo, por isso, conseguimos fazer bons contra-ataques. Temos que melhorar”, acrescentou.
Babi garante que a vibração do público fez muito pela equipe.

“Estamos muito felizes por esse período no Brasil. Nada melhor do que estar em casa e ouvir o público gritar seu nome. Saber que as pessoas estão aqui com a gente, com certeza, faz toda a diferença.”

Masculino

No sábado (13), a seleção masculina conquistou o bicampeonato no Torneio Quatro Nações ao derrotar a Tunísia na final por 31 a 28. A equipe também disputará o Pan-Americano de Toronto em julho.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir