Esportes

Seleção feminina derrota campeã olímpica e vence desafio de handebol

Com apoio da torcida em São Bernardo do Campo, a seleção brasileira feminina de handebol, dona do título mundial, derrotou a bicampeã olímpica, Noruega, neste domingo (14) por 18 a 12, pelo Desafio das Campeãs.

O amistoso serviu como preparação das brasileiras para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

A goleira Babi foi um dos destaques da partida, com defesas precisas. No segundo tempo, as adversárias só conseguiram quatro gols. No ataque, com Fernanda pelas pontas e Ana Paula pelo centro, a Noruega não conseguiu segurar. As duas foram responsáveis por dez gols da equipe brasileira.

Na sexta-feira (12), quando fizeram o primeiro jogo, a Noruega terminou na frente, por 25 a 21. Apesar de ter tido uma boa atuação, o Brasil cometeu erros que acabaram comprometendo o resultado.

Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, hoje foi bem diferente para a equipe.

“Tivemos um bom dia ontem [sábado] de treinamento, tentando analisar a nossa performance e deu certo. A Babi foi muito bem e conseguimos defender um pouco melhor do que no primeiro jogo”, analisou.

“Ainda tivemos alguns erros técnicos. Não tanto como o primeiro jogo, por isso, conseguimos fazer bons contra-ataques. Temos que melhorar”, acrescentou.
Babi garante que a vibração do público fez muito pela equipe.

“Estamos muito felizes por esse período no Brasil. Nada melhor do que estar em casa e ouvir o público gritar seu nome. Saber que as pessoas estão aqui com a gente, com certeza, faz toda a diferença.”

Masculino

No sábado (13), a seleção masculina conquistou o bicampeonato no Torneio Quatro Nações ao derrotar a Tunísia na final por 31 a 28. A equipe também disputará o Pan-Americano de Toronto em julho.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir