Esportes

Seleção feminina de handebol estreia com goleada em busca do penta no Pan

Quando conseguiu o tetracampeonato consecutivo no Pan de Guadalajara-2011, as brasileiras do handebol consolidavam um domínio continental. Meses depois, ganhariam o Mundial na Sérvia e entrariam de vez na lista de favoritas a uma medalha olímpica em 2016.

Agora, em outro nível em relação às adversárias, elas estrearam nesta quinta-feira (16) no Pan de Toronto com uma fácil vitória, em busca do penta. A seleção comandada pelo dinamarquês Morten Soubak goleou por 38 a 21 a equipe de Porto Rico.

O placar só não foi mais amplo por alguns descuidos e momentos de desatenção do time no jogo.

O Brasil ainda está desfalcado de sua capitã, Dara, e da melhor jogadora do mundo, Duda. O restante da equipe é a base que vai tentar o bi no Mundial da Dinamarca, em dezembro.

A pivô Dara foi cortada há menos de um mês, em razão de uma trombose venal profunda descoberta na perna esquerda. Já Duda está em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em 2014.

As artilheiras brasileiras na partida de estreia no Pan, com seis gols cada, foram a ponta direita Jéssica Quintino (que jogou boa parte da partida no lugar de Alexandra Nascimento, eleita a melhor do mundo em 2013), a ponta direita Fernanda e Alexandra.

Neste sábado (18), o Brasil enfrenta o Canadá, às 12h30 (de Brasília). E, na segunda (20), fecha a fase de grupos contra o México, às 14h30.

A seleção masculina estreia nesta sexta (17), contra o Canadá, às 12h30 (de Brasília).

O Pan vale vaga aos campeões na Olimpíada do Rio, mas o Brasil já está com suas duas equipes confirmadas nos Jogos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir