Esportes

Seleção feminina de futebol do Brasil tem recepção calorosa em Manaus

A seleção liderada por Marta, chega à capital amazonense já classificada para as quartas de finais - foto: Marcio Melo

A seleção liderada por Marta, chega à capital amazonense já classificada para as quartas de finais – fotos: Márcio Melo

Com recepção calorosa, a seleção feminina Olímpica de futebol do Brasil desembarcou na tarde deste domingo (7) por volta das 14h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, para o jogo contra a África do Sul na próxima terça-feira (9), na Arena da Amazônia. Aproximadamente 100 pessoas esperavam a seleção no saguão de desembarque.

O time de Oswaldo Alvarez, o ‘Vadão’, chega à capital amazonense já classificada para as quartas de finais. Na noite desse sábado as meninas do Brasil ganharam de goleada da Suécia, 5 a 1, no Engenhão, Rio de Janeiro.

A atacante da seleção olímpica, Beatriz, que fez dois gols no jogo contra a Suécia, disse que, mesmo com a classificação garantida, a equipe dará o máximo para ter um bom resultado na partida contra a África do Sul.

“Só de chegar e sentir esse calor da torcida chega até arrepiar, a galera já compareceu aqui no aeroporto para nos esperar, imagina lá no estádio. Mesmo chegando classificadas, vamos dar o nosso máximo até o último minuto, assim como a gente vem fazendo em todos os jogos. Espero poder fazer um bom placar para essa torcida maravilhosa”, disse a atacante.

Chegada-selecao-feminina-Marcio-Melo

Sobre o estado de saúde de Cristiane, que teve uma lesão na partida contra a Suécia, Beatriz falou que a jogadora passará por exames e que ainda não sabe a gravidade da lesão. “Ela ainda vai passar por alguns exames, mas se Deus quiser não vai ser nada grave, ela talvez seja poupada nesse jogo, para jogar nas quartas. Mas, ela veio para Manaus. O treinador ainda não decidiu quem vai poupar, mas com certeza algumas serão poupadas”, falou.

Beatriz ainda falou que está com dores musculares, mas se for escalda para jogar, vai entrar em campo e dar o seu melhor.

Selecao-feminina-Marcio-Melo

“Estou com bastante dores musculares, devido a algumas lesões, mas se tiver que jogar, vou jogar, pois estou bastante empolgada, vindo de dois jogos bons e pronta para jogar e dar alegria para essa torcida. Tenho procurado ajudar a equipe, graças a Deus, no último jogo, fui abençoada e fiz dois gols e conseguimos um placar que não esperávamos contra a Suécia, pois é uma grande equipe, a noite de ontem foi maravilhosa. Agradeço o apoio da torcida e estou confiante que faremos um grande espetáculo no dia 9″ , concluiu a jogadora.

Outras seleções

A seleção feminina olímpica da Colômbia também desembarcou em Manaus na tarde de hoje, por das 14h20. A seleção da África do Sul, que enfrentará o Brasil na Arena da Amazônia, chegou por volta das 15h10.

Já a seleção dos Estados Unidos, que jogará contra a Colômbia, também no dia 9, chegou por volta das 16h30.

Por Mara Magalhães

Colaborou Wal Lima

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir