Esportes

Seleção feminina de basquete vence e vai à semifinal da Copa América

A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na Copa América do Canadá. Na madrugada desta quinta-feira (13), a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon venceu Ilhas Virgens por 72 a 58, pela terceira rodada do Grupo B, e garantiu com antecipação a vaga nas semifinais da competição.

Com o resultado, o time brasileiro soma seis pontos -mesma pontuação da Argentina. As duas equipes se enfrentam nesta quinta, às 23h45 (horário de Brasília), em jogo que vale a liderança da chave.

O torneio distribui uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A seleção, porém, entrou na competição com a classificação assegurada para o megaevento. A vaga foi confirmada no último domingo (9) pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).

No confronto contra Ilhas Virgens, a principal pontuadora da seleção brasileira foi Nádia Colhado, que marcou 15 pontos. Ela ainda contribuiu com nove rebotes e uma assistência.

Antes da vitória sobre Ilhas Virgens, o time brasileiro já havia vencido a Venezuela e o Equador.

Na última edição do Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado na cidade colombiana de Neiva, em 2011, o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres (2012) ao vencer na final a Argentina por 74 a 33.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir