Esportes

Seleção feminina de basquete estreia com vitória na Copa América

A seleção brasileira feminina de basquete estreou com vitória na Copa América do Canadá ao derrotar a Venezuela por 86 a 71 na madrugada desta segunda-feira (10).

O torneio distribuirá uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A seleção, porém, entrou em quadra já sabendo que tem um lugar garantido no evento do ano que vem, informação confirmada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) no domingo (9).

“O time começou muito ansioso a partida, nervoso, sem concentração. Com isso permitimos que as venezuelanas dominassem o jogo no primeiro tempo. Na etapa final, melhoramos na defesa, tivemos um momento melhor de bola interna, que era o que a gente precisava, e conseguimos a vitória. Precisamos melhorar para a sequência do campeonato”, disse o técnico da seleção, Luiz Augusto Zanon.

A principal pontuadora do time nacional foi Isabela Ramona, que anotou 16 pontos. Nádia Colhado contribuiu com 15 pontos e 14 rebotes. A cestinha da partida foi a venezuelana Yosimar Corrales, com 17 pontos.

O Brasil está no Grupo B da Copa América, ao lado de Venezuela, Equador, Ilhas Virgens e Argentina. O próximo jogo acontece nesta terça-feira (11), às 23h45 (de Brasília), contra as equatorianas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir