Esportes

Seleção feminina bate a Espanha e avança para as oitavas do Mundial

Em jogo equilibrado, a seleção brasileira de futebol feminino derrotou a Espanha por 1 a 0, em Montreal, no Canadá, na abertura da segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

O resultado garantiu a classificação, com uma rodada de antecedência, do time nacional para as oitavas de final do Mundial.

Andressa Alvez, aos 43min do primeiro tempo, marcou o único gol da equipe dirigida por Vadão.

Com uma atuação fraca na etapa inicial, o Brasil começou a partida dominado pelo time espanhol. Entretanto, o gol deu tranquilidade para o time atuar mais solto no segundo tempo, quando criou as melhores oportunidades.

A vitória deixa o Brasil na liderança da chave, com seis pontos. Espanha e Costa Rica dividem o segundo lugar, com um ponto cada, seguidas pela Coreia do Sul, que ainda não pontuou.

As costarriquenhas e sul-coreanas se enfrentam ainda neste sábado (13), às 20h.

Na última rodada, marcada para a próxima quarta-feira (17), a seleção brasileira joga diante da Costa Rica, em Moncton.

O JOGO

Com a mesma escalação da estreia, o Brasil não repetiu o mesmo desempenho. Mesmo superior tecnicamente, a equipe teve dificuldades para superar a forte marcação das espanholas.

A primeira oportunidade de perigo foi da seleção europeia. Aos 7min, Losada lançou a atacante Pablos atrás das zagueiras brasileiras, mas a finalização saiu à direita da meta defendida por Luciana.

Cinco minutos mais tarde, Rafaelle tentou cortar um cruzamento da esquerda e quase fez contra.

Até então inferior no confronto, o Brasil abriu o placar aos 43min. Andressa Alves recebeu passe de Rafaelle e tocou na saída da goleira Tirapu. Jiménez cortou quase sobre a linha, mas a sobra voltou para a brasileira, que então chutou para o gol vazio.

Após o intervalo, o Brasil mudou a postura. Mais disposta a tocar a bola, a equipe envolveu a Espanha.

Aos 10min, Andressa Alves recebeu de Andressinha na esquerda e bateu rente ao ângulo superior direito da meta de Tirapu.

A resposta espanhola veio aos 25min, quando Pablos desviou cruzamento de Borja à direita do gol brasileiro.

Quatro minutos depois, Formiga recebeu de Marta dentro da área e bateu perto da trave direita, desperdiçando a melhor chance do Brasil para ampliar a vantagem.

Nos acréscimos, Paredes teve a chance do empate, mas carimbou o poste esquerdo de Luciana.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir