Cultura

Sejusc comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos em Manaus com exibição de filmes

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta quinta-feira (10), o governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza, das 19h às 21h, nas zonas Leste e Norte, a primeira edição do projeto, ‘Cinema na Rua’. Serão exibidos dois filmes que retratam o tema ‘Direitos Humanos’, além da distribuição de pipoca e refrigerante para os presentes. 

Um dos filmes é ‘Preciosa – Uma História de Esperança’. A produção é norte-americana e conta a história de uma jovem negra, pobre e analfabeta que sofre privações, é abusada pela mãe e sexualmente pelo padrasto, desde quando era bebê e é vítima de um sistema de atendimento social falho. Ele será exibido das 19h às 21h, no Centro de Esporte e Lazer, Ginásio Zezão (avenida Autaz Mirim, 5.561, São José, zona leste).

O filme ‘500 – Os Bebês Roubados pela Ditadura Argentina’, será exibido no Museu da Amazônia (Musa), localizado dentro da Reserva Florestal, Adolpho Ducke (avenida Margarita, s/nº, Cidade de Deus, zona norte), também das 19h às 21h. A coprodução entre Brasil, Argentina e França, retrata a história real da Argentina da época da ditadura militar do país entre 1976 e 1983. Entre os aterrorizantes atos da época, está o sequestro de bebês e crianças, filhos de presos e desaparecidos políticos.

Segundo a titular da Sejusc, Graça Prola, o objetivo do projeto é pedagógico, cultural e social. “Queremos provocar reflexão no público que vai assistir aos filmes e mostrar, através das histórias contadas nos filmes, os direitos humanos que, muitas vezes, não são respeitados mesmo sendo garantidos por lei”, explica.
Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir