Sem categoria

Seis ficam feridos após ônibus se chocar com poste na avenida Max Teixeira, Cidade Nova

Cinco passageiros e o motorista do coletivo se feriram - fotos: Josemar Antunes

Cinco passageiros e o motorista do coletivo se feriram – fotos: Josemar Antunes

Seis pessoas ficaram feridas em um acidente no início da manhã desta quinta-feira (7), após um ônibus do transporte coletivo se chocar com um poste de iluminação pública e ir parar no canteiro central da avenida Max Teixeira, bairro Flores, Zona Norte de Manaus. Conforme relatos, o fato ocorreu por volta das 5h30, no sentido bairro/centro.

“Me preparava para abrir meu estabelecimento quando ouvi o forte barulho. Corri para ver o que estava acontecendo e avistei o ônibus com a frente destruída”, disse o comerciante Raimundo Nonato, 65.

O tráfego ficou prejudicado e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram acionados para controlar o fluxo de veículos na área.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência. Cinco passageiros do ônibus da empresa Vega, linha 059, placa OAF-6740, foram levadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.

O motorista do coletivo, Rodrigo Santana, 36, foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na Zona Leste.

acidente-onibus2-josemar

Um guincho da empresa fez a retirada do veículo.

O acidente causou o desligamento de dois alimentadores e afetou o fornecimento de energia elétrica para mais de 5 mil unidades consumidores dos bairros Cidade Nova e Grande Vitória. Alguns semáforos próximos ao local também foram afetados. A Eletrobras Distribuição Amazonas enviou equipes ao local para isolar a área e iniciar o serviço da troca do poste com segurança.

O período de tempo para troca do referido poste e demais reparos na rede elétrica foi estabelecido em cerca de três horas.

Também na Max Teixeira com rua Francisco Queiroz, na entrada do Manoa, houve uma colisão entre dois veículos de modelos e placas não informados, mas apenas com danos materiais.

Por equipe EM TEMPO Online
Com informações de Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir