Dia a dia

Segundo envolvido na tentativa de homicídio contra policial militar é preso

Francisco foi autuado por tentativa de homicídio qualificado - foto: divulgação/PC

Francisco foi autuado por tentativa de homicídio qualificado – foto: divulgação/PC

Helicivaldo Weull Costa, 46, foi apresentado pela polícia na manhã de quarta-feira (16), como o segundo suspeito da  tentativa de homicídio contra o policial militar Cleiton Bezerra Campelo, 29, fato ocorrido no dia 5 de março deste ano. Além dele, Francisco Edilson Feitosa, 40, já havia sido preso pelo mesmo delito.

De acordo com o titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Marcelo Martins, Hecivaldo se apresentou espontaneamente na tarde de terça-feira (15), na Corregedoria Geral Pública do Sistema de Segurança do Estado do Amazonas.

“Francisco estava no bar e o policial militar começou a provocá-lo com ameaças de que iria efetuar tiros contra ele. Sob efeito de bebida alcoólica, o policial militar Cleiton deixou o estabelecimento e Francisco o seguiu. Ao se aproximarem do campo de futebol ‘Vicentão’, os dois travaram luta corporal e a arma do policial caiu. Nesse momento, Hecivaldo pegou a arma e efetuou os disparos contra Cleiton”, disse o delegado Marcelo Martins.

Cleiton foi socorrido e segue internado em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.

Francisco foi preso em flagrante, por volta das 19h30 e autuado por tentativa de homicídio qualificado.  Hecivaldo foi indiciado pelo mesmo crime. Os dois homens ficarão presos na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense aguardando a decisão da Justiça.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir