Sem categoria

Segunda fase da operação ‘Resposta’ prende quatro na Zona Norte de Manaus, além de drogas e armas

Segundo a Seaop, o objetivo é diminuir a taxa de crimes  na Zona Norte de Manaus – fotos: divulgação

Segundo a Seaop, o objetivo é diminuir a taxa de crimes na Zona Norte de Manaus – fotos: divulgação

Quatro pessoas foram presas na Zona Norte de Manaus, durante a segunda fase da operação ‘Resposta’, deflagrada na manhã desta terça-feira (15), pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP). Na ação, foram aprendidas drogas, armas de fogo, armas brancas e vários aparelhos celulares. 15 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

Entre os presos estão Renan da Silva Andrade, 27, Carlos Ivanilton Santos Silva 26, Queliane Xavier Lima 27, e Richard Rolim de Lima, 27, detidos dentro de uma residência em posse de um revólver calibre 38 e várias munições do mesmo calibre.

Nesta segunda etapa da operação, foram contemplados os bairros Terra Nova, Santa Etelvina, Colônia Santo Antônio, Cidade de Deus, Alfredo Nascimento e Novo Israel, que segundo levantamento da SSP-AM, possuem grande incidência de crimes contra a vida, como homicídios e tentativas de homicídios.

O adjunto da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Orlando Amaral, disse que o objetivo é diminuir a taxa de crimes naquela área da capital.

operacao-respota2-divulg

“Estamos dando uma satisfação à população, em virtude de várias denúncias informando sobre crimes de homicídios e tráfico de drogas na Zona Norte. Diante disso, deflagramos hoje, a segunda fase da Operação Resposta, com intuito de combater a criminalidade e tranquilizar os moradores daquela área”, disse, enfatizando que a operação terá continuidade nos próximos meses.

Conforme a SSP-AM, cerca de 70 policias participaram dos trabalhos, entre eles, policiais civis das delegacias da Zona Norte, policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e militares da Força Tática, além do efetivo da Seaop.

Por Bruna Amaral

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir