Economia

Sefaz apreende nove caminhões com mercadorias sem nota fiscal

 

Nove caminhões foram apreendidos durante fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) realizada na manhã desta segunda-feira (4). Os veículos estavam com diversos tipos de mercadorias sem nota fiscal.

Ao todo, as nove empresas proprietárias dos produtos terão que recolher R$ 12,6 mil, valor correspondente ao imposto devido e à multa pela infração junto ao órgão Estadual.

“Essa foi uma blitz das muitas que faremos ao longo do ano para combater a sonegação fiscal. Assim como essa que realizamos na avenida Torquato Tapajós, faremos outras em vias de grande movimento da cidade, nas mais variadas regiões de Manaus”, ressalta o secretário executivo da Receita da Sefaz-AM, Jorge Jatahy.

Segundo a Gerência de Vigilância e Repreensão de Operações com Mercadorias da Sefaz-AM, as mercadorias sem nota fiscal apreendidas foram tijolos, farinha, hortifrúti, brinquedos, açúcar e móveis. Segundo o secretário executivo, nesses casos os produtos estão em trânsito interno, geralmente sendo distribuídos da matriz das empresas para filiais em bairros da cidade.

Nas operações de fiscalização de trânsito, a Secretaria conta com o apoio da Polícia Militar, que ajuda a organizar o trânsito durante a operação e também a garantir a apreensão dos veículos e cargas, que em seguida são levados para a sede da Sefaz, no bairro Aleixo. Uma vez lavrados os autos de infração, os proprietários podem regularizar a situação e ter as cargas liberadas.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir