Dia a dia

Seduc lança olimpíada para estimular gosto pelo aprendizado da Matemática

Poderão participar alunos do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos - foto: divulgação

Poderão participar alunos do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos – foto: divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança, nesta sexta-feira (6), a 1ª Olimpíada Amazonense de Matemática. Com a competição, a secretaria pretende estimular o gosto pelos cálculos e pelos problemas matemáticos. Poderão participar alunos do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos. A disputa celebra o Dia Nacional da Matemática.

O secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, disse a meta é também estimular o ensino da Matemática nas escolas. “A Olimpíada será dividida por níveis, de acordo com a série na qual o aluno está matriculado e será organizada em quatro fases distintas. A primeira e a segunda fase, com aplicações de provas objetivas (de múltipla escolha) e a terceira fase com a aplicação de provas discursivas”, revelou.

As inscrições para a primeira fase da competição começam nesta sexta-feira e terminam no dia 20, somente pelo site: https://sites.google.com/a/seduc.net/olimpiada-amazonense-de-matematica/home ou em um link disponibilizado no portal da Seduc: www.educacao.am.gov.br.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir