Sem categoria

Seduc divulga resultado de processo seletivo para professores temporários

Os profissionais relacionados terão seus nomes homologados em Diário Oficial e poderão ser convocados, no período de até dois anos, de acordo com a necessidade da Secretaria - foto: divulgação

A Seduc tem a expectativa de convocar inicialmente, 6.736 professores aprovados no PSS 2016 – foto: divulgação

O resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que está selecionando professores em regime temporário foi divulgado nesta quinta-feira (13), pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os profissionais relacionados terão seus nomes homologados em Diário Oficial e poderão ser convocados, no período de até dois anos, de acordo com a necessidade da Secretaria.

De acordo com a Seduc, 42.141 inscrições foram registradas no referido processo seletivo. Destas, 29.025 foram habilitadas com as entregas dos documentos comprobatórios exigidos. A seleção teve como critérios a análise dos documentos do candidato e dividida em duas fases.

O certame teve como abrangência os 62 municípios do Amazonas, incluindo Manaus, e os profissionais interessados se inscreveram no site da Seduc entre os dias 21 de dezembro de 2015 e 4 de janeiro de 2016. Após inscrição no site, os candidatos entregaram os formulários de inscrição e documentação exigida entre 23 de dezembro e 8 de janeiro.

A primeira delas, de caráter eliminatório, compreendeu o exame dos documentos apresentados pelos candidatos a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos. A segunda fase, de caráter classificatório compreendeu o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital.

 Recursos

De acordo com a Seduc período para a apresentação de recursos questionando o resultado poderá ser feito pela internet, no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br. Ao acessar o endereço, o interessado deverá consultar o banner virtual ‘PSS 2016’ e em seguida acessar o formulário. O referido formulário estará disponível entre 00h01 do dia 14 de janeiro e 23h59 do dia 15 de janeiro.

Após o resultado da análise dos recursos que por ventura serão apresentados, a Seduc pretende divulgar o resultado final do processo seletivo no dia 25 de janeiro de 2016.

Conforme anunciado na ocasião do edital, o Governo do Estado por meio da Seduc tem a expectativa de convocar inicialmente, 6.736 professores aprovados no PSS 2016.

No decorrer de 2015, a Seduc já havia convocado 4.085 professores aprovados em seu último concurso público, os quais já estão sendo lotados para iniciar as atividades funcionais no próximo mês de fevereiro, período em que se inicia o ano letivo de 2016.

A relação dos profissionais aprovados pode ser acessada no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir