Dia a dia

Seduc convoca professores aprovados em concurso público para posse e lotação funcional

Maior parte das 7.043 vagas oferecidas pelo concurso estadual, na capital e no interior, é para o cargo de professor (5.495) – foto: divulgação/Seduc

Em Manaus, convocados devem comparecer ao Cepan, no bairro Japiim, a partir da próxima segunda-feira (11). Cronograma com datas específicas por áreas prosseguirá até o dia 22. – foto: divulgação/Seduc

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca, para assinatura de termo de posse e lotação funcional, os professores aprovados no último concurso público do órgão. Os atendimentos aos 2.486 professores de Manaus serão realizados a partir da próxima segunda-feira, dia 11, com dias específicos de acordo com a área de formação do docente.

Os profissionais convocados deverão se dirigir ao Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), localizado na Avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2, ao lado da sede da Seduc. O serviço será realizado no período de 8h às 12h e de 13h às 14h.

Na segunda-feira, dia 11, os atendimentos serão direcionados exclusivamente aos docentes convocados das áreas de Física, Matemática, Educação Física e Sociologia.

Na terça-feira (12) serão atendidos os professores de Filosofia, Química, Educação Especial (Ciclo), Educação Especial (Língua Portuguesa), Educação Especial (Matemática), Educação Especial (Libras) e Tradutores de Libras. Na quarta-feira (13) serão atendidos os docentes de Artes e Língua Inglesa; na quinta-feira (14) os de Ciências, Biologia, Língua Espanhola e Ensino Religioso; na sexta-feira (15) os de Geografia e Metodologia.

Na semana seguinte, o cronograma terá continuidade a partir do dia 18 com o atendimento aos professores de Língua Portuguesa; no dia 19 aos de História e nos dias 20 e 21 de janeiro aos professores do Ciclo.

Conforme o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP/Seduc), no ato da apresentação, os candidatos que já efetuaram o cadastro de seus documentos devem estar de posse do laudo médico emitido pela Junta Médica Pericial do Estado do Amazonas.

Os que não realizaram o cadastro poderão fazê-lo na ocasião da apresentação, com os seguintes documentos: RG; CPF; PIS/Pasep; carteira de trabalho; título de eleitor; comprovante de quitação eleitoral ou declaração de quitação eleitoral (último pleito – 2014 – 1º e 2º Turnos); certificado militar (para homens); comprovante de residência; extrato de conta corrente (Bradesco); comprovante de escolaridade; histórico escolar; certidão de fóruns criminais dos locais onde tenha residido nos últimos dois anos, das Justiças Federal e Estadual; certidão de antecedentes criminais emitido pela Polícia Federal e Polícia dos estados onde tenha residido nos últimos cinco anos; documentos comprobatórios de pós-graduação, mestrado ou doutorado (se possuir) e duas fotos 3×4.

Concurso Público – Projetado pelo Governo do Estado para suprir a necessidade da rede pública estadual de ensino, o último concurso público da Seduc teve provas realizadas em 31 de agosto de 2014. A relação dos profissionais convocados foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 23 de novembro de 2015.

Dos 4.085 docentes relacionados e convocados, 2.486 atuarão em escolas de Manaus e 1.599 em escolas estaduais do interior do Amazonas. Do contingente total, 3.003 atuarão em regime trabalhista de 20 horas semanais e 1.082 em regime de 40 horas.

Conforme o DGP/Seduc, os atendimentos aos profissionais selecionados para atuar no interior do Estado é realizada nas Coordenadorias Educacionais da Seduc em cada uma das localidades do Amazonas. Divulgada no dia 23 de novembro de 2015, a relação dos professores selecionados pode ser acessada no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br

 

com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir