Sem categoria

Seduc anuncia 714 alunos aprovados na 2º chamada para escolas de tempo integral

O ano letivo na rede pública estadual de ensino terá início no dia 15 de fevereiro - foto: divulgação

O ano letivo na rede pública estadual de ensino terá início no dia 15 de fevereiro – foto: divulgação

A lista com os nomes dos 714 estudantes aprovados na 2º chamada das escolas de tempo integral da rede estadual foi divulgada na tarde desta quarta-feira (22), pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O ano letivo na rede pública estadual de ensino terá início no dia 15 de fevereiro.  A relação dos candidatos habilitados para o ingresso, em 2016, nas 52 unidades de ensino participantes da seleção pode ser acessada no site da Seduc na internet (www.educacao.am.gov.br).

Conforme a coordenação do processo de seleção, os pais ou responsáveis pelos estudantes relacionados deverão se dirigir à escola na qual o aluno obteve a vaga nesta quinta-feira (21), sexta-feira (22) ou na próxima segunda-feira (25) para entrega de documentos e efetivação das matrículas. As escolas oferecerão atendimento das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Ao se dirigir à escola, o responsável pelo aluno deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento de identificação equivalente; guia de transferência, histórico escolar ou atestado de conclusão do ensino; duas fotos 3×4 coloridas (recentes); cartão de vacinação e comprovante de residência.

Etapas da seleção

As inscrições para o processo seletivo aconteceram no período de 9 a 15 de dezembro de 2015. Para os interessados em concorrer a vagas no ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) a seleção teve como critérios: a proximidade residencial do candidato, ou seja, que residisse em bairros ou sub-bairros incluídos em um raio de dois quilômetros da escola desejada e menor renda salarial (per capita) da família. Em caso de empate foram considerados o maior número de dependentes da família e a menor idade do candidato inscrito.

Já para a modalidade de 6º a 9º ano e ensino médio, os critérios de seleção foram: proximidade residencial do candidato à escola desejada e média somatória das notas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática tendo como parâmetro os três primeiros bimestres de 2015. Registrando-se empate, foi adotado como critério para desempate a menor idade do candidato, considerando-se ano, mês e dia de nascimento.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir