Cultura

Secretaria de Cultura abre inscrições para mostra sobre indígenas

A mostra será nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 8h às 14h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia - foto: divulgação

A mostra será nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 8h às 14h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia – foto: divulgação

Para reunir em um único evento, estudos, projetos artísticos, culturais e científicos sobre a temática indígena, o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 8h às 14h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, a 1ª Mostra Multidisciplinar sobre Povos Indígenas, com o apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Ciesa, Funai, Seduc, Semed, Associação de Mulheres Artesãs do Alto Rio Negro (Amarn) e do Serviço e Cooperação com o Povo Yanomami (Secoya).

O evento conta com 25 atividades, entre palestras, mesas redondas, oficinas de artesanato, gastronomia, apresentação de dança e exibição de filmes, que retratarão a cultura e a problemática indígena. Para participar, o interessado deve se inscrever por meio do site  http://bit.ly/mostradisciplinarindigena. Mais informações: gerenciatecnica@cultura.am.gov.br e (92) 2123-5308/5311.

A programação comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas (9 de agosto), data que foi instituída em 2001 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em conjunto com os povos indígenas de diversas partes do mundo, representando uma conquista para a preservação e integridade física e cultural dos povos indígenas.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia administrado pela Secretaria de Estado de Cultura é um espaço voltado para pesquisar, valorizar, difundir e preservar as informações sobre os países da Amazônia Continental – Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, além de contemplar os nove Estados brasileiros que compõem a Amazônia Brasileira ou Amazônia Legal.

É um espaço que atende a diversos públicos, sempre visando a disseminação da cultura dos povos indígenas. Além de ter uma programação fixa com visitação, também recebe eventos institucionais como congressos, conferências, reuniões e feiras.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir