Economia

Sebrae/AM oferece cursos gratuitos para quem quer abrir seu próprio negócio

O Sebrae Amazonas oferece, no mês de junho, cursos e oficinas a microempresários, microempreendedores empreendedores individuais e potenciais empreendedores que buscam capacitação com visão de negócios. A maioria dos cursos é gratuita e a outra parte possui valor simbólico subsidiado.

As inscrições podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Cliente 0800 570 0800, ou diretamente em uma unidade do Sebrae, localizado na avenida Leonardo Malcher, centro. Ou acesse o portal www.sebrae.com.br/amazonas.

Serão disponibilizadas 510 vagas, em 17 cursos, nas mais diversas áreas. Os cursos de ‘Atendimento ao Cliente’; ‘Mulher Empreendedora’; ‘Marketing na Medida’; e ‘Cultura da Liderança’, estão entre os mais procurados.

De acordo com o gerente da unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae/AM, Márcio Fonseca, o objetivo é preparar quem deseja fugir da crise do desemprego e abrir seu próprio negócio, além de capacitar microempresários a sobreviver em momentos de crise aplicando práticas empreendedoras no dia a dia.

A empresária Karoline Guimarães, que participa do curso ‘Empretec’, relata que planejamento e posicionamento do empreendedor, são um dos aprendizados. “Mesmo tendo experiência, aprendemos durante os cursos a aliar teoria com a prática, e atender o cliente de forma competitiva no mercado”, destaca.

De acordo com o relatório anual do Sebrae Amazonas, em 2014, foram realizados 1.129 cursos, 12.540 aulas presenciais, e 1.341 palestras. “Os cursos nos permitem oferecer soluções educacionais sem deixar de lado o despertar da competitividade dos pequenos negócios de diversos segmentos no Amazonas”, afirma Márcio.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir