Economia

Sebrae lança site de pesquisa para conhecer consumidor em Manaus

site-sebrae-divulg

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Em presas no Amazonas (Sebrae-AM) lançou neste mês de dezembro um site de pesquisa para coletar dados de mercado e saber o que pensa o cliente em Manaus.

Para estimular a participação, o Sebrae promove um concurso cultural e o vencedor vai ganhar uma viagem, com acompanhante, para Florianópolis (SC), com as despesas de viagem e hospedagem pagas.

Basta acessar o site http://eucliente.com/ e responder às perguntas. O processo é bem simples e rápido. Qualquer pessoa pode participar, através da Internet, inclusive por dispositivos móveis.

A escolha do vencedor será feita por uma comissão de técnicos do Sebrae, que deverá escolher a melhor resposta do participante, que deverá responder à seguinte pergunta: qual sua melhor ideia de negócio para o momento de crise? O regulamento do concurso está disponível no site.

De acordo com a gerente da Unidade de Acesso a Inovação, Tecnologia e Mercado (Uaitm), Lígia Santos, o objetivo do site e coletar o maior número possível de informações dos clientes.
“Esses dados são muito importantes para o mercado local, principalmente para novos investidores. Será uma forma de mostrar quais as necessidades e desejos dos consumidores locais”, explica.

Durante a pesquisa, o consumidor responde a perguntas básicas sobre ideias de empreendedorismo, perguntas mais específicas envolvendo questões relacionadas a decisão de compra, qualidade dos serviços ofertados em seu bairro, carência de produtos e serviços em sua comunidades, entre outros questionamentos.

Ainda de acordo com Lígia Santos, a perspectiva é a de que o site ‘eucliente.com’, além de oferecer informações de mercado, também funcione como mais um espaço de divulgação de marcas, produtos e promoções de empresas interessadas em estar mais próximos ou interagir diretamente com seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir