Economia

Sebrae lança novo ponto de atendimento para população da Zona Norte

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) começou a atender o público, no Shopping Manaus ViaNorte – avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, Nova Cidade, na Zona Norte. O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 10h às 22h (nos fins de semana com autoatendimento).

A instituição, que atende aos micros empreendedores individuais e micro e pequenas empresas, instalou uma unidade no ViaNorte para esse segmento com serviços de orientação, cursos, capacitação e treinamento.

A abertura do espaço no shopping foi realizada nesta quarta-feira (21) e faz parte do plano de expansão e descentralização do órgão, segundo o Diretor-Superintendente do Sebrae-AM, Aécio Flávio Ferreira, que esteve presente juntamente com o Superintendente do Manaus ViaNorte, Maurício Taufik.

“O Sebrae é reconhecidamente uma entidade educadora e nesse momento de desemprego gera uma oportunidade para as pessoas criarem seu próprio negócio, estimulando o empreendedorismo e novas empresas individuais, que podem ter seu CNPJ retirado aqui mesmo no ViaNorte”, afirmou Flávio Ferreira.

Atualmente, Manaus possui em torno de 58 mil Micro Empreendedores Individuais (MEI), 35 mil Micro Empresas e 2 mil Pequenas Empresas. O objetivo é descentralizar e levar os serviços do Sebrae-AM para as Zona Norte e Leste, áreas de grande concentração populacional da capital amazonense.
“O momento é de se investir no conhecimento, treinamento, capacitação e o shopping atua em parceria com o Sebrea-AM para que a comunidade tenha acesso facilitado a essas ferramentas e oportunidade no mercado de trabalho”, disse Maurício Taufik.

As inscrições podem ser realizadas para o curso “Como usar um Blog para a sua Empresa”, que acontece no dia 6 de outubro, das 18h às 21h, ou para o curso “Crescendo e Empreendendo”, que será direcionado a adolescentes. Ele será realizado nos dias 10 e 11 e 13 e 14 do próximo mês, no horário, das 17h às 20h.
Ainda em outubro, está programado o curso “Mulher Empreendedora”, das 17h às 21h, de 17 a 20, com possui uma carga horária de 16 horas, com quatro encontros de quatro horas, cada.

O novo espaço de atendimento do Sebrae-AM vai somar as unidades da entidade instaladas no Centro, Aleixo, Manacapuru, Itacoatiara, Tefé, Coari e Tabatinga. No ano passado, foram realizados 200 mil atendimentos em média em todo o estado do Amazonas.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir