Sem categoria

Seap vai instaurar processo para investigar se houve facilitação em fuga de detentos do CDPM

A Seap vai investigar o caso - foto: divulgação/Polícia Militar

A Seap vai investigar o caso – foto: divulgação/Polícia Militar

Após a fuga de 39 detentos do Centro de Detenção Provisório Manaus (CDPM) – localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR) –  a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou na tarde desta segunda-feira (2), que  irá instaurar um processo administrativo para apurar se houve facilitação dos agentes penitenciários.

O grupo conseguiu obter fuga por um túnel cavado na cela 5 do pavilhão 5 da unidade, na manhã de hoje. “Acreditamos que a estrutura tenha sido feita recentemente, pois o barro retirado ainda estava molhado. O túnel tem 11 metros, e o pavilhão 5 é o que fica mais próximo da muralha, cerca de 9 metros, o que facilitou a fuga dos internos”, disse o titular da Seap, Pedro Florêncio.

Florêncio ressaltou que esse é o sexto túnel encontrado em unidades neste ano, sendo os 5 primeiros descobertos antes de serem utilizados por qualquer preso do sistema prisional. No CDPM este é o primeiro túnel registrado. “Vale ressaltar que trabalhamos e conseguimos evitar outras fugas anteriormente. Já estamos repassando as informações de todos os fugitivos para o Sistema de Segurança Pública”.

O titular da Seap acompanhou a contagem dos internos do pavilhão 5 junto com o secretário executivo adjunto, major Klinger Paiva e com o coordenador do sistema penitenciário, major Lima Júnior desde às 6h30 no CDPM. Equipes da Seap com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) fizeram ronda na unidade e nas redondezas em busca dos foragidos.

Entre os foragidos o secretário destaca como de maior periculosidade: Afonso Celso Caldas Júnior, Antônio Silva de Oliveira; Bruno Lima de Oliveira; Francisco Rodrigues dos Santos (preso da Polícia Federal); Josimar Leite da Conceição; Magaile Ferreira Pereira; Nelson Gaviria Florez e Patrick Pina Teixeira.

Confira o nome dos 39 detentos que conseguiram fugir:

Afonso Celso Caldas Júnior; Alexandre Júnior da Silva; Antônio Silva de Oliveira; Arlisson Andrade da Silva; Bruno Almeida Colares; Bruno Coelho Costa; Bruno Lima de Oliveira; Danilo Oliveira Duarte; Denis Carlos Franco; Deurilei Silva dos Santos – Data de entrada: 27/06/2014Edson Mauro da Silva; Felipe Rodrigues Simões; Francisco Rodrigues dos Santos; Gesse Campos Souza; Gleuson Bernardo Ladislau; Jefferson Medeiros dos Santos; Jhemerson Barroso do Nascimento; Jhonatan Paiva da Costa; Josimar Leite da Conceição; Keylison Araújo Cunha; Magaile Ferreira Pereira; Maike Felipe de Souza; Marcelo Augusto de Freiras Cabral Santos; Marcelo Frederico Laborda Júnior; Márcio Souza Alves; Marildo Batista Vieira Júnior;Murilo Henrique Guimarães de Carvalho; Nelson Gaviria Florez;  Oziel Souza Carlos; Patrick Pina Teixeira; Rick Eric da Silva Lobato; Rodrigo Queiroz Muniz; Ronaldo César da Silva Lobato; Sandro Pereira Torres; Thiago Alves Abrantes; Tom Santos da Paz; Wallace Ferreira Jinkings; Walter de Braga Brasão e Wanderson Fabrício da Silva.

Por equipe EM TEMPO Online e assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir