Dia a dia

Seaop e PC deflagram operação ‘Pacificadora’ na Zona Leste de Manaus

A Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e a Polícia Civil do Amazonas realizam na manhã desta terça-feira (20) a operação ‘Pacificadora’ na Zona leste da Cidade, com maior destaque para os bairros João Paulo e Tancredo Neves.

A ação, que começou por volta das 6h30, tem como objetivo cumprir 15 mandados de busca e apreensão e prisão por tráfico de drogas e homicídios. A operação conta com o efetivo de 55 policiais, entre investigadores, escrivães e delegados.

Segundo o delegado titular da Seccional Leste, Pablo Geovanni, os bairros onde a operação está sendo realizada teve o maior índice de homicídios ocorridos neste ano.

“Não será tolerada essa onda de homicídios que vem ocorrendo na cidade, por isso estamos realizando essa operação. Temos que mostrar para esses criminosos que a polícia está na rua Essa é a primeira de muitas ações que serão realizadas”, disse Geovanni.

O delegado afirma que com a polícia nas ruas, os bandidos ficam ‘incomodados’. “Um dos nossos principais objetivos é incomodar esses indivíduos que praticam homicídios nesses bairros” concluiu.

Dos 15 mandados, até o momento, foram cumpridos dois. Uma quantidade de droga ainda não divulgada também foi apreendida.

No decorrer do dia, a polícia fará um balanço para demonstrar os resultados da operação.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir