Holofotes

SBT estreia segunda temporada de ‘Bake Off Brasil’

Ticiana destaca que haverá rivalidade em meio à produção dos doces - foto: divulgação

Ticiana destaca que haverá rivalidade em meio à produção dos doces – foto: divulgação

Tortas, bolos, pudins e diversas guloseimas irresistíveis vão invadir a TV a partir deste sábado (21), às 21h30, com a estreia da segunda temporada de “Bake Off Brasil – Mão na Massa” (SBT). A atração selecionou 14 participantes entre mais de 10 mil candidatos para a disputa que vai escolher o melhor confeiteiro amador do Brasil. “Os participantes chegaram afiados, pois assistiram à primeira temporada, melhoraram a qualidade técnica e sabem até o que agrada os jurados”, diz a apresentadora Ticiana Villas Boas.

A chef Carol Fiorentino e o empresário Fabrizio Fasano Jr, jurados da competição, devem ser ainda mais rigorosos com os confeiteiros. “Como jurados, estamos mais preparados para avaliar e mais seguros em relação à temporada anterior”, fala Carol. “Na primeira edição do reality, experimentei doces muito bons e bem preparados. Mas ainda não surgiu um confeito que surpreendesse meu paladar”, complementa Fasano Jr.

A aposta da temporada é ter competidores de perfis bem distintos. Há entre eles mulheres que são avós, jogador de futebol americano, mãe e filha e até um participante que começou a confeitar após assistir ao programa. “Procuramos pessoas que, em comum, tenham apenas a paixão pela confeitaria. As avós, por exemplo, trazem toda a experiência de receitas da família, enquanto candidatos mais novos querem ousar mais”, fala o diretor-geral da atração, Lucas Gentil.

Ticiana destaca que haverá rivalidade em meio à produção dos doces. “Na cozinha, as bancadas ficam muito próximas. Então, eles se ajudam, emprestam ingredientes e trocam dicas. Isso no começo”, fala ela. “Depois da primeira eliminação, cai a ficha de que é uma competição e, aí, começam as intrigas. Um demora para decorar o bolo para o outro não ver e chega até a sumir um doce que estava pronto.”

O vencedor do “Bake Off Brasil -Mão na Massa” ganha a publicação de um livro com suas próprias receitas.

Além de ir ao ar aos sábados pelo SBT, o reality terá reprise exibida às terças, às 20h30, no canal pago Discovery.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir