Política

Sarney é internado em São Paulo e passará por cirurgia no ombro

Sarney diz que 'vida pública consumiu quase 60 anos' de sua história - foto: Antonio Cruz/ ABr

Sarney diz que ‘vida pública consumiu quase 60 anos’ de sua história – foto: Antonio Cruz/ ABr

O ex-presidente e ex-senador José Sarney, 85, foi internado nesta quinta-feira (14) para ser submetido a uma cirurgia no ombro direito. O peemedebista fraturou o úmero no dia 12, em decorrência de uma queda em sua casa de veraneio, no Maranhão. Hoje, foi transferido para São Paulo e internado no hospital Sírio-Libanês.

O ex-presidente levou um tombo na casa de veraneio da família, na ilha de Curupu, em Raposa (MA). Na ocasião, foi levado a um hospital na capital, São Luís.

A data da operação será definida após uma bateria de exames e a redução de sua taxa de anticoagulação. De acordo com a assessoria do peemedebista, ele deverá ter uma placa fixada ao ombro.

Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, o ex-presidente “encontra-se estável, devendo ser submetido a correção cirúrgica nos próximos dias”.

Ao tentar colocar um calço em uma porta da casa, Sarney desequilibrou-se e caiu sobre o braço, machucando antebraço e ombro, segundo a assessoria do político.

Em 2013, quando estava no último de seus cinco mandatos no Senado, Sarney teve dengue e pneumonia, que progrediram para um quadro de infecção pulmonar, e chegou a ser internado na UTI do Sírio-Libanês, em São Paulo, transferido de um hospital em São Luís. Na época, recebeu alta em menos de um mês.

Um ano antes, em 2012, Sarney foi submetido a um cateterismo, também no Sírio-Libanês. Na época, os exames já estavam previstos, mas foram antecipados após o político sentir mal-estar.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir