Sem categoria

Sargento e tenente são roubados por assaltantes na Zona Norte

A ocorrência do oficial da PM foi registrada no 6º DIP - foto: Arthur Castro

A ocorrência do oficial da PM foi registrada no 6º DIP – foto: Arthur Castro

Um sargento do Corpo de Bombeiros e um tenente da Polícia Militar foram roubados, em duas situações distintas, na noite da última quarta-feira. O primeiro roubo ocorreu por volta das 20h30, quando três homens armados fizeram um arrastão na casa do sargento Pedro Paulo Duarte da Silva, 44.
Os assaltantes levaram dinheiro, celulares, um carro usado para a fuga e outros objetos.

Segundo informações da Polícia Civil, os homens renderam todas as pessoas que estavam na festa – cujo número não foi informado – dentro de um cômodo e fugiram.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia Especializada de Roubos e Frutos de Veículos (DERFV), os suspeitos entraram na casa do sargento, localizada na travessa Pirineus, bairro Nova Cidade. Zona Norte, anunciaram o roubo. Os homens renderam os moradores e convidados e recolheram os objetos de valor. Entre os objetos levados pelos criminosos estão nove aparelhos de celular, a quantia de R$ 2,5 mil, capacetes e joias.

Além disso, o trio fugiu no carro da vítima modelo Cross Fox – cor amarela e placa JXG 1192 – localizado horas depois por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua João Câmara, bairro Novo Aleixo, mesma zona. Segundo um investigador da DERFV, há possibilidades de que os suspeitos estivessem com outro veículo dando cobertura na ação. O investigador disse, ainda, que os homens estavam de cara limpa.

Tenente

O segundo assalto teve como vítima o tenente reformado da PM, Gilson Ferreira Batista, 50. Ele foi abordado por quatro suspeitos armados, e teve seu carro roubado, enquanto esperava sua esposa sair de um culto religioso. Willian Alex da Silva Arcanjo, 18, foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido, após colidirem o carro da vítima em uma árvore, durante uma perseguição e trocas de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

O assalto ocorreu na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte, por volta das 21h40 da última quarta-feira (12). À polícia, o tenente informou que foi abordado por quatro suspeitos a pé que levaram seu veículo modelo Gol – cor cinza e JXR 7598. De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Melo, a vítima acionou a PM e relatou o ocorrido. Em patrulhamento pelo bairro Hileia, Zona Centro-Oeste, os policiais da Rocam avistaram o carro e perceberam a fuga dos suspeitos.

Por Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir