Dia a dia

Sargento da PM fica ferido após lancha explodir, em São Sebastião do Uatumã

A lancha explodiu por causa de um vazamento de gasolina - foto: Tadeu de Souza

A lancha explodiu por causa de um vazamento de gasolina – foto: Tadeu de Souza

O Sargento Robson Maciel, lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Parintins (369 quilômetros de Manaus) sofreu um acidente em sua lancha particular, tipo voadeira, quando retornava de São Sebastião do Uatumã, no Médio Amazonas (246 quilômetros da Capital). A lancha explodiu por causa de um vazamento de gasolina.

Ele foi atendido no hospital da cidade e no princípio da noite de ontem transferido para Parintins.
Segundo informações do coronel Valadares Júnior, comandante local da PM, o militar estava de folga e retornava para o município quando um vazamento de gasolina provocou a explosão da lancha.

“Ele estava de folga e foi deixar um familiar lá em São Sebastião do Uatumã quando na volta aconteceu o acidente”, disse o coronel.

O filho do sargento, o soldado PM Riberson Maciel, contou que o pai sofreu queimaduras de segundo grau nos pés e nas pernas. “Houveram duas explosões, na primeira ele não sofreu nada e ai ele tentou manobrar a lancha quando ocorreu uma explosão maior que lhe atingiu”.

O soldado contou também que o pai não sabia que a lancha estava com vazamento e provavelmente ao ligar o som da lancha provocou uma centelha que desencandeou a explosão.

“Amanhã ele passará por uma nova bateria de exames e vamos ver se permanece em Parintins ou será transferido para um tratamento mais especializado em Manaus. Ele está bem. Está consciente e se recuperando”, afirmou Riberson Maciel.

A agência da Capitania dos Portos de Parintins foi informada do acidente e por sua vez comunicou a agência de Itacoatiara que tem jurisdição sobre a cidade de São Sebastião do Uatumã.

Em nota, a Marinha informou que irá instaurará Inquérito administrativo para apurar as causas do acidente.

Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir