Esportes

Sarah Menezes e Felipe Kitadai perdem a chance do ouro

 Sarah Menezes e Felipe Kitadai foram derrotados nas quartas de final e vão disputar a repescagem, brigando pela medalha de bronze – divulgação


Sarah Menezes e Felipe Kitadai foram derrotados nas quartas de final e vão disputar a repescagem, brigando pela medalha de bronze – divulgação

Os judocas brasileiros da categoria peso-ligeiro Sarah Menezes (48 kg) e Felipe Kitadai não participarão da disputa pela medalha de ouro. Perderam lutas, foram para a repescagem do torneio e tentarão ao menos uma medalha de bronze.

Sarah Menezes, ouro em Londres-12, tem um caminho duro para tentar chegar ao bronze. Ela vai enfrentar a judoca Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, líder do ranking mundial.

Sarah perdeu a chance de disputar o ouro ao ser derrotada pela cubana Dayaris Mestre Alvarez, 19ª do ranking.

Já Felipe Kitadai pega o judoca Diyorbek Urozboev (Uzbequistão), sétimo no ranking. O brasileiro caiu nas quartas de finais para o segundo colocado no ranking, Orkhan Safarov. Sarah era uma das favoritas para a disputa do ouro.

O COB espera dela ao menos alguma medalha. Kitadai não vinha tendo bons resultados na última metade do ciclo olímpico. Um pódio seria uma boa notícia para o judô brasileiro.

Pelas quartas de final, Kitadai perdeu por ippon do segundo colocado no ranking mundial, Orkhan Safarov, do Azerbaijão. O golpe ocorreu no terceiro minuto de combate. Na luta, Kitadai tomou as primeiras iniciativas de ataque, mas Safarov conseguiu escapar de todas as tentativas do brasileiro.

Quando a torcida começava a se inflamar com as iniciativas de Kitadai, o adversário aplicou um rápido golpe, confirmando o ippon.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir