Esportes

São Raimundo entra em campo para enfrentar o Rio Negro em campeonato e busca classificação

Atacante Marinho (no centro) será titular ao lado de Ramon (à esq.) no ataque do São Raimundo- foto: Alberto César Araújo

Atacante Marinho (no centro) será titular ao lado de Ramon (à esq.) no ataque do São Raimundo- foto: Alberto César Araújo

Finalizando a 16ª rodada do campeonato amazonense 2015, Rio Negro e São Raimundo se enfrentam no estádio da Colina. O tradicional confronto vale muito, principalmente para a equipe alviceleste que depende do resultado positivo para manter viva as chances de passar para a segunda fase do estadual. Ocupando a quinta colocação com 22 pontos, os comandados do técnico Eduardo Clara precisam vencer suas próximas três partidas (Rio Negro, Iranduba e Manaus FC) e contar com dois tropeços do quarto colocado, o Penarol.

Sabendo da obrigação, o treinador pediu para a equipe redobrar a atenção para o confronto deste domingo. Segundo o atacante Ramon, nada está definido e o grupo são-raimundense acredita que pode garantir a vaga na semifinal do Barezão.

“Estamos nos preparando para essa reta final. Focamos muito na parte tática nessa semana. Ela foi muito boa e vamos entrar mais forte na partida diante do Rio Negro”, disse Ramon, que é o artilheiro do time na competição com nove gols.

Para a partida, o Tufão não poderá contar com o meia Neto, que ainda se recupera de lesão. Outro que deve ficar de fora é Adonias. Esse é um dos principais adversário do São Raimundo no campeonato. Durante o Estadual, vários jogadores desfalcaram a equipe por lesão. Ramon foi um deles. O atacante estava embalado e era artilheiro da competição, até se machucar. Ele voltou aos gramados no final de abril, porém, ainda não conseguiu balançar as redes. Sobre esse “seca”, o camisa 9 admitiu que está sentindo saudades de marcar, porém, lembra que o importante é o sucesso do time na partida.

“Quem joga mais próximo do gol, sabe que tem uma responsabilidade maior. Nosso dever é fazer os gols. Então, sinto saudade sim de balançar as redes. Espero que nesse jogo os gols possam sair. A nossa estratégia é de jogar e vencer. Não podemos mais ter erros se quisermos conquistar algo no estadual”, falou o atacante lembrando que o time tricampeão do Norte contará com uma força extra para o clássico: a torcida.

Galo confiante

No lado do Rio Negro, o técnico Roberley Assis acredita na vitória de sua equipe. Para o comandante do Galo, essas partidas são importantes para dar visibilidade para os garotos do elenco.

“O São Raimundo é uma grande equipe que conta com um treinador que admiro muito. Eles cresceram muito no campeonato, mas vamos enfrentar buscando os três pontos. O atual elenco do Rio Negro ganha visibilidade.”, afirmou Assis.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir