Esportes

São Raimundo empata com Iranduba e está eliminado

O sonho do São Raimundo de se classificar para a segunda fase do Campeonato Amazonense de 2015 acabou - foto: Diego Janatã

O sonho do São Raimundo de se classificar para a segunda fase do Campeonato Amazonense de 2015 acabou – foto: Diego Janatã

Graças à falha do goleiro Leandro, o sonho do São Raimundo de se classificar para a segunda fase do Campeonato Amazonense de 2015 acabou. O empate por 2 a 2 com o Iranduba na noite de ontem (20) no estádio da Colina decretou a eliminação do tricampeão do Norte, que apenas cumprirá tabela na última rodada da competição.

Os gols da partida foram marcados por Jaiminho e Marinho, para o São Raimundo, e Pelezinho e Kelven, para o Iranduba. Agora, os quatro classificados para as semifinais foram definidos. Nacional, Fast, Princesa do Solimões e Penarol apenas definirão os confrontos na 18ª rodada da competição.

Precisando da vitória para se manter vivo, o São Raimundo começou a atacar logo no início do duelo. Não demorou muito para o time da Colina assustar o goleiro adversário Alex. Aos três minutos, o volante Carlos acertou a trave direita do Iranduba. Nove minutos mais tarde, o arqueiro do Verdão fez um milagre em finalização de Thomas. O camisa 11 limpou a marcação e, dentro da área, soltou a bomba que parou em Alex.

Quando o relógio marcava 15 minutos, o Tufão sofreu uma grande perda. O artilheiro do time na competição, Ramon, saiu após forte dividida com Salgado. Na jogada, o atacante torceu o pé direito. Em seu lugar, entrou o experiente Marinho.

Com mais posse de bola, o gol era questão de tempo. E ele saiu aos 35 minutos da primeira etapa. O lateral-direito Getúlio cruzou para Jaiminho. O atacante dominou e finalizou cruzado, sem chances para Alex. O gol animou ainda mais a fanática torcida que passou a fazer uma bela festa nas arquibancadas da Colina.

Segundo tempo

Na volta da segundo etapa, os comandados do técnico Eduardo Clara perderam ótima chance de ampliar o placar aos dois minutos com Jaiminho que, livre dentro da área, finalizou a esquerda da meta rival.
O Iranduba mostrou que não estava morto aos nove minutos, quando o atacante Ernandes acertou belo chute da intermediária, mas a bola explodiu na trave.

Respondendo no minuto seguinte, o São Raimundo chegou com perigo pelo lado direito com Getúlio. O lateral recebeu dentro da área e finalizou forte, porém, a bola parou na rede lateral.

Depois dos 15 minutos, a partida ficou fraca. O São Raimundo passou a errar muitos passes. Pelo lado do Iranduba, a equipe do treinador Sérgio Duarte não tinha criatividade e sempre esbarrava na forte marcação do tricampeão do Norte.

Thiago Fernando (Equipe EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir