Esportes

São Paulo vence fora de casa e entra no G-4

O São Paulo conquistou a sua nona vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Figueirense por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), em Florianópolis, pela 18ª rodada da competição.

O resultado coloca o time tricolor no G-4, grupo que se classifica para a Libertadores.

Com 31 pontos, o São Paulo chega à terceira colocação na tabela. A única equipe que pode ultrapassá-lo é o Grêmio, que encara o Atlético-MG nesta quinta (13). O Figueirense permanece com 20 pontos e ocupa a 15ª posição.

O treinador Juan Carlos Osorio contou com o retorno do atacante Alexandre Pato após o clássico com o Corinthians e optou por um meio-campo com Breno, Wesley e Ganso. Michel Bastos foi poupado.

Pato voltou muito bem à equipe e abriu o placar aos 13 min de jogo, com um belo chute de fora da área. O goleiro Alex Muralha não teve chance de defesa.
O São Paulo continuou dominando as ações da partida e ampliou aos 26 min. Marcão encostou o braço na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Com uma cobrança rasteira, no canto esquerdo, Rogério Ceni chegou a 130 gols na carreira.

Logo após o gol, Ceni começou a sentir um desconforto na virilha direita, mas ficou em campo até o final da partida.

A etapa complementar foi repleta de cartões amarelos e também teve a expulsão do zagueiro são-paulino Luiz Eduardo aos 32 min. Porém, o time visitante conseguiu segurar o resultado.

Na 19ª rodada do Brasileiro, o São Paulo recebe o Goiás no Morumbi, no sábado (15). Já o Figueirense visita o Fluminense no Maracanã, no domingo (16).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir