Esportes

São Paulo tem o escudo mais bonito do futebol no mundo, segundo jornal britânico

O São Paulo teve o seu escudo eleito como o mais bonito, em uma relação de 20 clubes do esporte no mundo realizada pelo jornal britânico ‘Daily Mail’ nesta terça-feira (23).

“Só um monstro poderia pensar que o desenho não é encantador e moderno”, afirmou a publicação a respeito da disposição das cores vermelha, preta e branca com as letras SPFC no topo do distintivo.

O ‘Daily Mail’ disse que o design do símbolo é ‘inteligente’ e também deu atenção às estrelas que acompanham o escudo do São Paulo.
São três vermelhas para os títulos mundiais do clube no futebol e duas amarelas para os recordes de Adhemar Ferreira da Silva no salto triplo nos Jogos de Helsinque-1952 e no Pan da Cidade do México, em 1955.

Em segundo lugar está o escudo dos ‘búfalos’ belgas do KAA Gent, com o rosto em perfil azul de um índio norte-americano, que representa, entre outras coisas, o companheirismo e o respeito.

O distintivo do holandês Ajax aparece na terceira posição. O desenho traz o perfil do herói da mitologia grega de mesmo nome da agremiação, desenhado em 11 traços que representam cada jogador do time em campo.

Além do São Paulo, não há nenhum outro clube brasileiro na relação. Entre os sul-americanos, outro presente na lista é o Colo-Colo, do Chile, na quinta colocação.

Ao todo a lista contém do primeiro ao décimo: São Paulo, KAA Gent, Ajax, Juventus (Itália), Colo-Colo, Kaizer Chiefs (África do Sul), Palermo (Itália), Newcastle (Inglaterra), Orlando Pirates (África do Sul) e Malaga (Espanha).

E do 11º ao 20º: Coventry (Inglaterra), Valência (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Club Tijuana (México), FC Colônia (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Burton Albion (Inglaterra), Club Brugge (Bélgica), Aberdeen (Escócia) e Roma (Itália).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir