Esportes

São Paulo precisa de empate em Minas, e retrospecto é favorável

michel-bastos-são-paulo

Um empate também dá a classificação ao time tricolor – foto: Reprodução

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na primeira partida das oitavas da Libertadores, nesta quarta (11), no Morumbi, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença no Independência para chegar às semifinais, desde que também marque gol em Belo Horizonte. Uma derrota por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

Um empate também dá a classificação ao time tricolor, e é justamente esse resultado que o time mais teve jogando como visitante neste ano. O São Paulo ainda não venceu fora de seus domínios, mas dos 13 jogos da equipe fora de casa, empatou oito vezes, todas por 1 a 1.

Na Libertadores, o histórico é ainda melhor. Foram cinco jogos como visitante e cinco empates. A única derrota foi contra o Toluca, no México, jogando na altitude de 2.680 m e com uma vantagem de quatro gols garantida na partida de ida, no Morumbi.

Apesar do retrospecto de empates longe de casa, o time comandado por Bauza preocupa no quesito vitória no campo adversário. Durante a temporada, o São Paulo não conseguiu nenhum triunfo nessa condição e sofre com as bolas aéreas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir