Esportes

São Paulo perde do Vitória nas bolas paradas e se complica no Brasileiro

Vitória e São Paulo se enfrentaram neste domingo (25) pela 27ª rodada do Brasileiro tentando se afastar da zona do rebaixamento.

Levemente superior na partida, o time baiano se saiu melhor. Venceu com gols de bola parada e chegou à 15ª posição, com 32 pontos.

Já o Tricolor se manteve em 12º, mas viu os rivais da parte de baixo da tabela se aproximarem. Apenas uma vitória separa o Figueirense, primeiro na zona de rebaixamento com 31 pontos, do São Paulo, com 34.

O Vitória começou melhor na partida, conseguindo pressionar a equipe visitante e quase marcando aos 17min. Zé Love cabeceou após cruzamento da esquerda e a bola tocou sutilmente na trave direita de Denis.

A partir dos 30min, o São Paulo cresceu no jogo. Aos 35min, o meia Luiz Araújo acertou belo chute de fora da área. A bola explodiu na trave esquerda do gol de Fernando Miguel.

O Tricolor insistiu em contra-ataques e deu trabalho ao time baiano, que levou leve vantagem na criação de jogadas ofensivas. Até começou melhor o segundo tempo, mas viu Marinho abrir o placar para os anfitriões. O atacante acertou um belo chute em cobrança de falta de longa distância aos 7min.

Aos 20min, o Vitória ampliou o placar, novamente em jogada de bola parada. Após falta pela direita, Lyanco desviou de cabeça contra a própria meta.

Os são-paulinos sentiram o baque após o segundo gol. Recuado, o Vitória colocou o time atrás do meio de campo e apostou nos contra-ataques. Enquanto isso, os visitantes tentaram chegar à linha de fundo, mas não conseguiram criar chances reais de gol.

O São Paulo tem agora um jogo difícil contra o Flamengo no Morumbi, enquanto o Vitória enfrenta a Chapecoense fora de casa, na Arena Condá. Ambos os confrontos serão no próximo sábado (1º).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir