Esportes

São Paulo para em retranca e perde com gol no final

O São Paulo segue com aproveitamento ruim no Morumbi, neste Brasileiro. Contra o Botafogo, neste domingo (14), o time tricolor não conseguiu furar a retranca adversária e ainda sofreu um gol no último minuto da partida, perdendo por 1 a 0.

É a quarta derrota do time em dez jogos no seu estádio nesta edição do Nacional. Nos outros sete jogos, o São Paulo empatou duas e ganhou quatro, aproveitamento de 46,6% dos pontos disputados.

No Brasileiro do ano passado, a equipe do Morumbi perdeu apenas um jogo como mandante.

Contra os cariocas, o São Paulo teve volume muito maior, com ampla posse de bola, mas com poucas finalizações.

O Botafogo praticamente não havia chegado ao gol são-paulino até os 48 minutos do segundo tempo, quando Sassá, que começou na reserva, recebeu passe preciso da linha de fundo e só empurrou a bola para dentro do gol de Denis.

Com a derrota, o São Paulo permanece com 26 pontos e cai para a 11ª colocação. O time tricolor ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que recebe o Inter, nesta segunda (15).

O Botafogo chega a 23 pontos, sobe para a 13ª colocação e deixa a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Inter, no domingo (21). Ricardo Gomes já estará no comando da equipe. O Botafogo recebe o Sport, no sábado (20).

SÃO PAULO

Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena (Carlinhos); João Schmidt; Kelvin, Thiago Mendes, Hudson (Luiz Araújo) e Cueva; Kelvin (Pedro) e Chavez.

T.: André Jardine

BOTAFOGO

Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Fernandes) e Canales (Sassá).

T.: Jair Ventura

Estádio: Morumbi

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)

Auxiliares: Flavio G. Barroca e Vinicius M. Lima (ambos de RN)

Público e renda: 14.399 pagantes e R$ 366.713

Cartões amarelos: Thiago Mendes e Cueva (SP); Bruno Silva (B)

Gol: Sassá, aos 48 min da etapa final.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir