Esportes

São Paulo goleia e fica perto de vaga nas quartas

Com a goleada, o São Paulo poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado às quartas de final da competição – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com a goleada, o São Paulo poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado às quartas de final da competição – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com recorde de público no ano, o São Paulo não tomou conhecimento do Toluca (MEX) e aplicou uma goleada por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (28), no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O destaque foi o atacante argentino Centurión, que jogou no lugar do compatriota Calleri, suspenso, e marcou dois gols no confronto. Michel Bastos, ainda no primeiro tempo, e Thiago Mendes, já na etapa final, selaram o placar a favor da equipe do Morumbi.

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta (4), às 19h15, no México, o time são-paulino poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado às quartas de final da competição.

O Morumbi recebeu 53.241 torcedores, o maior público do futebol brasileiro na temporada. A marca pertencia ao próprio clube, que levou 51.342 pessoas na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG) há duas semanas.

O JOGO

Empurrado pela torcida são-paulina, o time do Morumbi dominou totalmente o primeiro tempo, com forte marcação no campo de ataque e velocidade pelos lados. Principalmente, com Kelvin pela direita.

Com a grande pressão dos donos da casa, o goleiro Talavera foi o jogador mais acionado da equipe mexicana no jogo, com ao menos três importantes defesas na etapa inicial.

O camisa 1 do time visitante só não conseguiu evitar os belos chutes de Michel Bastos, aos 26min, e Centurión, aos 45min. Ele ainda contou com a sorte ao ver Kelvin acertar dois chutes na sua trave antes do intervalo.

O São Paulo continuou com amplo controle da partida no segundo tempo. E, com 15min, o placar já marcava 4 a 0, depois de Thiago Mendes e Centurión, novamente, marcarem em jogadas dentro da área adversária.

No fim, a equipe do Morumbi caiu de ritmo após as entradas de Alan Kardec, Wesley e Lucas Fernandes, que quase marcou o quinto gol em chute rasteiro da entrada da área.

Antes do apito final, o Toluca ainda teve Veja expulso por falta dura em Rodrigo Caio.

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso (Lucas Fernandes) e Michel Bastos; Centurión (Wesley)
T.: Edgardo Bauza

TOLUCA

Talavera; Jordan Silva, Paulo da Silva, Galindo e Rojas (Perez); Ríos, Trejo, Velasco (Cueva) e Esquivel; Vega e Saucedo (Brambila)
T.: José Cardozo

Estádio: Morumbi
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Gols: Michel Bastos, aos 27, e Centurión, aos 45 min do 1º tempo; Thiago Mendes, aos 7, e Centurión, aos 16 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno (S) e Galindo (T)
Cartão vermelho: Vega (T)
Público: 53.241 presentes
Renda: R$ 2.646.286,00

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir