Esportes

São Paulo encerra jejum e goleia o Vasco

Com um gol e uma assistência de Alexandre Pato, o São Paulo se aproveitou da fragilidade do Vasco e goleou por 4 a 0 em partida realizada na noite desta quarta-feira (8), em Brasília, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do Morumbi acabou com o incômodo jejum de quatro jogos sem vitórias no Nacional e chegou aos 21 pontos, na quinta colocação.

Já o time carioca, que contou com a estreia do meia Andrezinho, permaneceu na zona do rebaixamento. Com apenas nove, o Vasco só está à frente do Joinville.

No domingo (12), o São Paulo buscar manter o embalo contra o Coritiba, no Morumbi. Na véspera, o Vasco visita o Grêmio.

O JOGO

O São Paulo começou o confronto em alta intensidade e com muita troca de passes no campo de ataque.

Michel Bastos, Pato e Centurión se movimentavam muito e confundiram bastante a marcação vascaína. Improvisado na lateral direita, Thiago Mendes também foi outro destaque do time paulista.

Aos 12min, após boa jogada individual pela direita, Pato cruzou para Centurión, mas a zaga do Vasco fez o corte. Na sequência, os jogadores do time carioca se atrapalharam e a bola sobrou novamente para o camisa 11 são-paulino, que chutou para fazer 1 a 0.

Cinco minutos depois, Pato cruzou na cabeça de Michel Bastos, que só escorou para o fundo das redes.

O técnico Celso Roth, que já havia feito uma alteração no Vasco ainda no primeiro tempo, voltou do intervalo com Thalles no lugar de Gilberto para tentar reagir. Em vão.

O gol de Wesley logo aos 3min do segundo tempo acabou com qualquer poder de reação dos vascaínos.

Nos acréscimos, Centurión recebeu passe nas costas da zaga do Vasco e chutou cruzado. O goleiro Charles defendeu, mas Boschilia aproveitou o rebote e selou a goleada.

VASCO

Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Julio César; Guiñazu, Serginho, Lucas (Rafael Silva) e Andrezinho; Riascos (Eder Luis) e Gilberto (Thalles)
T.: Celso Roth

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Matheus); Rodrigo Caio e Wesley; Michel Bastos, Ganso (Boschilia) e Centurión; Pato (Hudson)
T.: Juan Carlos Osorio
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Gols: Pato, aos 12, e Michel Bastos, aos 17 min do 1º tempo; Wesley, aos 3 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Madson, Rodrigo e Anderson Salles (V)
Renda: R$ 1.274.000,00
Público: 15.812

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir