Cultura

São Paulo define ordem do Carnaval 2016; Pérola Negra abre desfile

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo definiu a ordem de apresentação das escolas de samba do Carnaval 2016. O sorteio foi realizado no último sábado (20) no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade.

Os desfiles das escolas do Grupo Especial acontecem nos dia 5 e 6 de fevereiro -ao todo, serão 14 agremiações, sendo sete em cada dia. Já as nove escolas do Grupo de Acesso desfilarão no 7.

Algumas posições de desfile já estavam definidas de acordo com o regulamento. Assim, a vice-campeã do Grupo de Acesso de 2015, a Pérola Negra vai abrir o Carnaval do Grupo Especial na sexta, dia 5 de fevereiro. A campeã do acesso, Unidos do Peruche será a primeira a se apresentar no sábado (6).

As escolas X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tatuapé, que ficaram na 11ª e 12ª colocações no último Carnaval, vão encerrar as apresentações do Grupo Especial. Já no Grupo de Acesso, a escola Barroca Zona Sul, atual campeã do Grupo 1, abrirá o desfile.

Como foi campeã do Carnaval 2015, a Vai-Vai teve o direito de escolher sua posição no desfile: será a quinta a se apresentar no sambódromo no segundo dia de desfiles. Com um samba cheio de passagens carregadas de emoção, a Vai-Vai homenageou a cantora Elis Regina, morta em 1982.

A Vai-Vai sagrou-se campeã ao marcar 269,9 pontos de 270 possíveis. Com a conquista, a agremiação levou o 15º troféu para o Bexiga, tradicional bairro paulistano onde nasceu. A escola não ganhava desde 2011, quando levou o título com homenagem ao maestro João Carlos Martins, mesclando o samba com música clássica.

Confira a ordem do desfile do carnaval 2016:

Sexta-feira (5 de fevereiro)
1. Pérola Negra
2. Unidos de Vila Maria
3. Águia de Ouro
4. Rosas de Ouro
5. Nenê de Vila Matilde
6. Gaviões da Fiel
7. Acadêmicos do Tatuapé

Sábado (6 de fevereiro)
1. Unidos do Peruche
2. Império de Casa Verde
3. Acadêmicos do Tucuruvi
4. Mocidade Alegre
5. Vai-Vai
6. Dragões da Real
7. X-9 Paulistana

Domingo (7 de fevereiro)
1. Barroca Zona Sul
2. Tom Maior
3. Colorado do Brás
4. Morro da Casa Verde
5. Camisa Verde e Branco
6. Imperador do Ipiranga
7. Leandro de Itaquera
8. Mancha Verde
9. Independente Tricolor

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir