Esportes

São Paulo consegue efeito suspensivo e Luis Fabiano pode jogar clássico

O São Paulo teve uma boa notícia no final da manhã desta sexta-feira (7). O clube conseguiu um efeito suspensivo para o atacante Luis Fabiano e poderá utiliza-lo no clássico contra o Corinthians, neste domingo (9), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Luis Fabiano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Sport, em Pernambuco, quando ofendeu o árbitro da partida. Como já havia cumprido um jogo, faltava mais um para cumprir a pena.

Novo julgamento será feito, mas pelo pleno do STJD, para definir se a pena será mantida -e cumprida em outro jogo- ou será aumentada.

O São Paulo entrou com o pedido de efeito suspensivo no início desta semana para evitar que o time jogasse o clássico com o Corinthians sem atacantes.

Alan Kardec está lesionado e só retornará no final do mês. Emprestado pelo Corinthians, Pato não poderá jogar por questões contratuais. O colombiano Wilder tem feito trabalho de reforço muscular e não está certo se ele poderá estrear no domingo.

O argentino Centurión, que será titular, não é atacante de origem. Ele é meia-atacante, mas já treinou improvisado na frente como precaução caso Luis Fabiano não fosse liberado.

Problemas

Mas o São Paulo não está livre de problemas para o clássico. O técnico Juan Carlos Osorio não poderá escalar o meia Thiago Mendes, que cumprirá suspensão por cartão amarelo, o meia Boschilia, que foi negociado com o Mônaco, e agora perdeu o zagueiro/volante Rodrigo Caio.

Este último sentiu uma tendinite no joelho esquerdo no treino desta sexta (7) e por isso ficará fora do clássico de domingo. Osorio ainda não definiu o time.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir