Esportes

São Paulo consegue efeito suspensivo e Luis Fabiano pode jogar clássico

O São Paulo teve uma boa notícia no final da manhã desta sexta-feira (7). O clube conseguiu um efeito suspensivo para o atacante Luis Fabiano e poderá utiliza-lo no clássico contra o Corinthians, neste domingo (9), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Luis Fabiano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Sport, em Pernambuco, quando ofendeu o árbitro da partida. Como já havia cumprido um jogo, faltava mais um para cumprir a pena.

Novo julgamento será feito, mas pelo pleno do STJD, para definir se a pena será mantida -e cumprida em outro jogo- ou será aumentada.

O São Paulo entrou com o pedido de efeito suspensivo no início desta semana para evitar que o time jogasse o clássico com o Corinthians sem atacantes.

Alan Kardec está lesionado e só retornará no final do mês. Emprestado pelo Corinthians, Pato não poderá jogar por questões contratuais. O colombiano Wilder tem feito trabalho de reforço muscular e não está certo se ele poderá estrear no domingo.

O argentino Centurión, que será titular, não é atacante de origem. Ele é meia-atacante, mas já treinou improvisado na frente como precaução caso Luis Fabiano não fosse liberado.

Problemas

Mas o São Paulo não está livre de problemas para o clássico. O técnico Juan Carlos Osorio não poderá escalar o meia Thiago Mendes, que cumprirá suspensão por cartão amarelo, o meia Boschilia, que foi negociado com o Mônaco, e agora perdeu o zagueiro/volante Rodrigo Caio.

Este último sentiu uma tendinite no joelho esquerdo no treino desta sexta (7) e por isso ficará fora do clássico de domingo. Osorio ainda não definiu o time.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir