Esportes

São Paulo confirma transferência de Ganso para o Sevilla

O São Paulo confirmou neste sábado (16) a transferência do meia Paulo Henrique Ganso para o Sevilla, da Espanha. O jogador já se despediu do clube tricolor.

‘Gostaria de agradecer ao São Paulo por tudo que representou em minha vida. O clube ficará marcado para sempre no meu coração. Agradeço especialmente ao presidente Leco por ter entendido o meu desejo profissional. Acredito que esse seja o momento ideal para encarar o desafio de jogar na Europa’, disse Ganso ao site oficial do São Paulo.

O Sevilla pretende pagar 2,2 milhões de euros por ano ao jogador, já descontados impostos -ou seja, cerca de R$ 660 mil por mês, mais que o dobro do que ele ganhava no São Paulo (R$ 300 mil).

Revelado no Santos, Ganso chegou ao São Paulo em 2012 e conquistou a Copa Sul-Americana daquele ano pelo São Paulo. Em pouco menos de quatro anos, foram 221 jogos, 24 gols e 49 assistências pela equipe do Morumbi.

A contratação de Ganso pelo Sevilla foi um pedido expresso do novo técnico do clube espanhol, o argentino Jorge Sampaoli, campeão da Copa América de 2015 pelo Chile. O treinador insistiu para que a diretoria investisse no camisa 10.

‘O São Paulo não tem como negar sua tristeza pela perda de um jogador com tanta qualidade e que tanto fez pelas nossas cores’, disse o presidente Leco. ‘Atendemos a um sonho dele de fazer essa etapa mais madura da sua vida profissional na Europa e não poderia deixar de aceitar esse pedido de quem sempre nos foi leal e profissional.’

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir