Esportes

São Paulo bate o Grêmio e mantém-se na cola do G4

As duras broncas do treinador Juan Carlos Osorio parecem ter surtido efeito sobre o elenco do São Paulo. Em Porto Alegre, o time fez boa apresentação contra o Grêmio, venceu por 2 a 1 e manteve-se próximo do G4. O São Paulo está empatado em pontos (41) com o Flamengo, quarto colocado.

Após a acachapante derrota para o Santos por 3 a 0 na quarta (9), o técnico colombiano queixou-se da “ausência de jogadores de qualidade” no time.

Contra o Grêmio, os atletas se esforçaram para provar que Osorio estava errado. Na Arena do Grêmio, eles dominaram a partida na maior parte do tempo, trocando passes, mantendo a posse de bola e desarmando com precisão quando necessário.

Os retornos de Breno, recuperado de lesão, e Rodrigo Caio, que estava com a seleção olímpica, ajudaram a qualificar a defesa e a saída de bola da equipe.

Não fossem as finalizações falhas, o São Paulo poderia ter saído de campo com uma vantagem ainda maior.

No primeiro tempo, o destaque foi o atacante Alexandre Pato. Após passe de Carlinhos, ele driblou dois marcadores gremistas e bateu com força, de pé direito, acertando o canto esquerdo de Bruno Grassi -torcicolo tirou da escalação o goleiro titular, Marcelo Grohe. Na comemoração, Pato abraçou Osorio.

No segundo tempo, diante da pressão do Grêmio, Osorio não retrancou sua equipe, que manteve a posse de bola com trocas de passe de qualidade e compactação no meio de campo.

Em busca do empate, o Grêmio não conseguia recuperar a bola, e o São Paulo venceu a partida ao estilo Osorio, envolvendo o adversário no trabalho de bola e procurar espaços pelo campo.

Já nos acréscimos, Rogério ampliou o placar para o São Paulo em contra-ataque. Dois minutos depois, Everton fez o único gol do Grêmio no jogo, em bola que sobrou após furada de Bobô na área.

Com a vitória, o São Paulo encerrou a invencibilidade do Grêmio em sua arena nesta edição do Brasileiro.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR na quarta (16), no Couto Pereira, enquanto o São Paulo recebe a Chapecoense na quinta (17).

Grêmio

Bruno; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Pedro Rocha), Edinho, Douglas (Everton) e Giuliano; Luan e Fernandinho (Bobô).

T.: Roger Machado

São Paulo

Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno (Wesley), Thiago Mendes e Carlinhos (Rogério); Ganso, Michel Bastos (Reinaldo) e Pato. T.: Juan Carlos Osorio

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Gols: Pato, aos 35 min do 1º tempo; Rogério, aos 45, e Everton, aos 47 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Thyere, Walace, Edinho (G), Bruno, Matheus Reis e Michel Bastos (S)

Renda: R$ 1.846.273,00

Público: 44.227

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir