Sem categoria

São José Operário é homenageado por fiéis amazonenses

antendo a tradição, foram realizadas missas às 6h, 9h e 12h - foto: Márcio Melo

antendo a tradição, foram realizadas missas às 6h, 9h e 12h – foto: Márcio Melo

Santo padroeiro dos trabalhadores, São José foi homenageado pelos fiéis, neste sábado (19) , dia em que é dedicado a ele. Católicos lotaram o Santuário Arquidiocesano de São José Operário, localizado na rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14, Zona Sul. Para coroar o dia do esposo de Maria, padroeiro da Igreja Católica e dos trabalhadores, foi organizado uma programação na igreja que leva o seu nome.

Mantendo a tradição, foram realizadas missas às 6h, 9h e 12h. Para finalizar com uma grande festa, foi realizado uma procissão que seguiu ao Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), no Distrito Industrial, Zona Sul, onde aconteceu uma missa de encerramento da festa.

Para quem reside próximo da paróquia, comemorar o dia do santo é uma obrigação. Esse é o caso da aposentada Rai Lexe, 64. A fiel cresceu na Praça 14 e sempre fez questão de acompanhar as novenas que acontecem todo dia 19 de cada mês. Mesmo após se mudar do local, Rai afirma que não perde uma missa no dia do seu padroeiro.

“É maravilhoso participar dessa homenagem. Tem sido uma benção para todos os fiéis as novenas de São José Operário. Ainda mais que estamos comemorando o dia do padroeiro. É lindo ver essa multidão cantando e louvando”, disse a aposentada.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir