Esportes

Santos reverte desvantagem e empata com o Flamengo

Dominado pelo Flamengo no primeiro tempo, o Santos foi para o vestiário perdendo por 2 a 0. Na segunda etapa, o time de Dorival Júnior se lançou ao ataque e conseguiu deixar o Maracanã com o empate por 2 a 2, neste domingo (2), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou o recorde de público do Flamengo neste Nacional, com 61.421 presentes.

O resultado mantém as duas equipes em posições intermediárias na tabela. O Flamengo é o 11º colocado, com 20 pontos, e o Santos permanece em 15º, com 17 pontos ganhos e três à frente do Goiás, o primeiro na zona de rebaixamento.

O Santos volta a jogar em casa na próxima rodada, quando pega o Coritiba, no sábado (8). O Flamengo vai a Campinas, onde joga domingo (9) contra a Ponte Preta.

Partida

Com os ex-corintianos Emerson e Guerrero na dupla de ataque, o Flamengo dominou as ações e controlou o jogo por todo o primeiro tempo. Foram 11 finalizações, contra apenas duas dos santistas.

Os gols, no entanto, só surgiram no final da primeira etapa, sendo o primeiro deles um golaço. Aos 39 min, Alan Patrick acertou um lindo chute de fora da área. A finalização saiu certeira e entrou no ângulo esquerdo de Vanderlei.

Logo na sequência, Canteros lançou, Emerson invadiu a área e chutou firme na saída do goleiro santista. O atacante ainda recebeu um cartão amarelo por ter ido comemorar com os torcedores flamenguistas.

O segundo tempo apresentou uma dinâmica completamente diferente. O técnico Dorival Júnior tirou Paulo Ricardo, escalou Marquinhos Gabriel e lançou seu time ao ataque.

Na bola parada, o Santos diminuiu. Lucas Lima cobrou escanteio, Ricardo Oliveira se antecipou a Paulo Victor na pequena área e cabeceou para o gol.

Aos 26 min, o empate veio com mais um golaço no Maracanã. Marquinhos Gabriel dividiu com Emerson e Lucas Lima aproveitou a sobra na entrada da área para, de primeira, acertar um lindo toque de chapa e colocar a bola no ângulo direito de Paulo Victor.

O Flamengo tentou correr atrás do prejuízo e pressionou em busca do gol da vitória nos minutos finais, mas o goleiro Vanderlei realizou boas defesas e garantiu o empate no Maracanã.

Flamengo

Paulo Victor; Pará, César, Wallace e Jorge; Márcio Araujo, Canteros e Alan Patrick (Gabriel); Everton (Almir), Emerson Sheik e Guerrero
T.: Cristóvão Borges

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo (Marquinhos Gabriel), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira
T.: Dorival Júnior
Estádio: Maracanã
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: Alan Patrick, aos 41, e Emerson, aos 43 min do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 6, e Lucas Lima, aos 27min do segundo tempo
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Emerson, Wallace, Guerrero (F), Zeca e Werley (S)
Renda: R$ 2.450.700,00
Público: 61.421 presentes

Por Folhapress

1 Comment

1 Comment

  1. jarbas tavares da silva

    10 de agosto de 2015 at 14:42

    O jogo do fla x santos e q o fla nao tem tecnico e sim um tal de bos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir